Portal Caparaó - João Magalhães afirma que Contorno está previsto no Orçamento de 2008
Política

João Magalhães afirma que Contorno está previsto no Orçamento de 2008

28/12/2007 - Atualizado em 30/12/2007 12h01

O Deputado Federal João Magalhães (PMDB) garantiu o aporte de 20 milhões de reais no Orçamento Geral da União para a obra do contorno rodoviário de Manhuaçu. Ele argumentou, em entrevista à Rádio Manhuaçu, que 75% do valor estão previstos para 2008 e o restante em 2009.

O contorno rodoviário é uma obra considerada essencial para atender as demandas de infra-estrutura para o desenvolvimento de Manhuaçu. O parlamentar explica que realmente existe todo o projeto e licitação da obra, mas não havia recursos no Orçamento Federal para sua execução.

“Eu consegui aprovar a emenda individual minha com a inclusão no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com 15 milhões para execução da obra em 2008 e a liberação de outros 5 milhões para conclusão em 2009”, afirmou. Segundo o deputado, somente no reinício das atividades do Congresso, em fevereiro, é que poderá trabalhar com o relator do Orçamento para que acate a emenda como prioridade e o dinheiro seja liberado em 2008 mesmo.

João Magalhães lembrou que as principais obras recentes de infra-estrutura na BR-262 na região receberam a chancela dele. “Conseguimos a cortina atirantada, aquele muro de contenção no trecho em frente ao 11º BPM e acima da rua Antônio Welerson, além do novo trevo de Matipó”.

O contorno tem como principal objetivo desafogar o trânsito, já insuportável no perímetro urbano de Manhuaçu. A BR-262 hoje corta a cidade em duas e, com o contorno, ela se tornará um grande corredor e vai contribuir para o fluxo de veículos.

RECURSOS

Ao avaliar os trabalhos como parlamentar nesse primeiro ano do atual mandato, João Magalhães destacou os recursos que viabilizou para as cidades da região em obras de infra-estrutura, esporte, saúde e turismo. “Conseguimos 420 mil para manutenção do Hospital César Leite e liberamos dinheiro para as cidades de Caputira, Matipó, Ipanema e São José do Mantimento”.

Ele ressaltou que conseguiu viabilizar 150 mil reais para o campo de futebol de Martins Soares e ainda conseguiu recursos para Matipó e Caputira dentro da primeira fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com investimentos em saneamento. Ele diz que as outras cidades serão atendidas no início de 2008.

28/12/07 - 11:50 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.