Portal Caparaó - Deputado estadual Bráulio Brás visita Durandé
Política

Deputado estadual Bráulio Brás visita Durandé

04/04/2007 - Atualizado em 07/04/2007 20h42

O Deputado Estadual Bráulio Brás (PTB) visitou o município de Durandé, onde recebeu significativo apoio nas últimas eleições e cumpriu uma agenda de compromissos com visitas e encontro com lideranças. Na pauta, o compromisso de visitar a Apae. Encantando com o projeto mantido na cidade, o parlamentar mineiro presenteou a instituição com um mini system para os trabalhos com a juventude apaeana.

A Apae de Durandé foi criada em cinco de fevereiro. Com o apoio do município a instituição oferece serviços por vários profissionais ligados à saúde e atenção básica para aproximadamente 90 crianças. É uma das entidades mais recentes da região.

A instituição ainda não conta com repasses diretos dos governos do Estado e União, por isso todas as doações serão importantes para o bom funcionamento da Apae. “Quem poder ajudar será bem vindo”, disse a vice-presidente Jacimar Foca Simão.

ELEIÇÕES 2008

Apesar de não admitir, o grupo de apoio ao deputado recebeu Bráulio Brás em clima de uma disputa política. Teve muitos fogos e a alegria era visível no rosto dos membros da comitiva de recepção. Sinal de que as eleições para 2008 já são pauta dos encontros do grupo de oposição a atual administração.

Após a visita acompanhada de um café da manhã na sede da Apae, o deputado participou de um encontro na sede da Câmara Municipal com o grupo de seis vereadores que o apoiou nas eleições de 2006.

Os vereadores não falaram sobre o assunto discutido na reunião. Naturalmente, a pauta principal são as eleições municipais do ano que vem. Processo considerado natural e que tem ocorrido em todos os municípios.

O grupo formado pelos vereadores Lauro Joaquim Simão, José Elias Rodrigues Pereira, Eunice Tavares Colombo, Itamar Rodrigues Pereira, Eles Tuelher e Rosângela de Fátima Gonçalves representa dois terços na Câmara. A adesão dessas pessoas permitiram que o deputado fosse majoritário no município de Durandé com 1.125 votos.

Texto e Fotos Antônio José - 04/04/07 - 15:34 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.