Portal Caparaó - Prefeitura inaugura obras em Santo Amaro de Minas
Geral

Prefeitura inaugura obras em Santo Amaro de Minas

20/05/2008 - Atualizado em 22/05/2008 13h25

 

A Prefeitura de Manhuaçu inaugurou com uma grande festa popular as obras de urbanização da praça central de Santo Amaro de Minas, além dos serviços de calçamento de ruas e da avenida principal e a reforma da Escola Municipal Rita Clara Sette.

Um dos mais antigos povoados de Manhuaçu, Santo Amaro de Minas sempre reivindicou uma praça central. Com um projeto arquitetônico muito bem elaborado, a prefeitura conseguiu aproveitar o espaço e dotar a comunidade de equipamentos urbanos adequados como bancos, canteiros e novas iluminação. A Praça João Gervásio Dutra funcionará como um ponto de encontro e lazer para a população.

Na noite de sábado, centenas de moradores e visitantes foram conferir de perto a nova praça e ainda visitaram as obras de calçamento das ruas do Café, Guarani, Porfíria Dutra, São José, Abess Assad Namen, José Miranda, projetada e a avenida Adolfo Magalhães.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sérgio Breder destacou que chega ao quarto ano do mandato com a certeza de ter mudado a realidade de Santo Amaro de Minas. “Começamos calçando as ruas de acesso ao cemitério e agora investimos em mais nove ruas. Todas receberam calçamento de primeira qualidade”, afirmou.

As obras de calçamento que Santo Amaro tem foram executadas nos dois governos do prefeito Sérgio Breder. O vereador Oswaldo Dutra fez menção aos oito anos (duas administrações) que a comunidade ficou esperando para ter novos calçamentos de ruas. “Eu quero agradecer a cada um que trabalhou nessas obras, desde o Prefeito Sérgio Breder a cada operário que esteve empenhado nesse serviço. Santo Amaro de Minas esperava essa praça há quase trinta anos”, contou.

ABASTECIMENTO

Durante a tarde de sábado, o Prefeito Sérgio Breder e uma comitiva de lideranças também visitaram as obras do serviço de abastecimento de água. Em 90 dias, todo o sistema de tratamento de água estará concluído e vai garantir o fornecimento de todo o distrito por no mínimo vinte anos.

O SAAE e a Prefeitura de Manhuaçu investem meio milhão de reais no novo sistema de captação, barragem, estação de tratamento e rede de distribuição.   Carlos Henrique Cruz - 20/05/08 - 08:23 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.