Portal Caparaó - Incendiário leva pânico a moradores de Dom Corrêa
Segurança

Incendiário leva pânico a moradores de Dom Corrêa

23/05/2008 - Atualizado em 25/05/2008 12h45
Até agora é mistério para a polícia o incêndio num sacolão de verduras e legumes, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 22, no Distrito de Dom Corrêa. Por volta de 01h30min da madrugada um incêndio criminoso destruiu toda a mercadoria do sacolão de propriedade de José Vital Dornelas.

Segundo informações do genro da vítima, Elias Eduardo Barbosa, o incendiário jogou o recipiente que provocou o incêndio pelo basculante para as chamas atingirem rapidamente o interior do sacolão. “Quando acordamos com aquela situação e ouvindo gritos por socorro não deu para fazer muita coisa, já que o fogo havia alastrado e destruído tudo”, lamenta Elias Eduardo revoltado com o acontecido.

Segundo os moradores do Distrito, em apenas trinta dias, quatro carros e duas casas foram incendiadas. Existe alguém querendo prejudicar as famílias e deixá-las bastante assustadas. Com mais esse fato na madrugada de quinta-feira, os moradores estão inseguros e amedrontados. Com medo de represálias, evitam falar sobre o assunto.

{youtube}RE_suDFMVKU{/youtube}

A ação do incendiário na madrugada, teve as mesmas características dos outros incêndios: em uma barraca de roupas, uma residência na rua do Campo, outra no centro e ainda os carros que estavam perto de casas. “Esse incendiário está desafiando a polícia e querendo que os moradores de Dom Corrêa fiquem reféns do medo. Pararam de roubar e passaram a incendiar casas e carros aqui”, disse um morador que preferiu o anonimato.

REVOLTA

Nos últimos trinta dias, os moradores estão desesperados com o que vem acontecendo. Alguns acreditam que seja uma pessoa do próprio distrito.

A comunidade está pedindo mais segurança. Eles reivindicam que seja dada prioridade a investimentos na segurança pública para que todos possam sentir-se seguros e aliviados com a ação policial.

O episódio ocorrido na madrugada de quinta-feira causou mais perplexidade visto que, além de toda a mercadoria que foi destruída pelas chamas, havia uma mulher e uma criança dormindo no segundo andar.

Segundo Elias Eduardo o prejuízo totaliza vinte mil reais.

Uma informação passada por um morador, é de que uma pessoa havia comentado que iria plantar em Dom Corrêa o terrorismo que Saddam Hussein espalhou pelo Iraque. “A situação vivida por nós em Dom Correa, é tão grave que muitos estão pensando em deixar a comunidade devido à sensação de insegurança”, completa o morador.

Eduardo Satil - 23/05/08 - 13:31 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.