Portal Caparaó - Vermelho Novo sedia Seminário sobre Comsep
Geral

Vermelho Novo sedia Seminário sobre Comsep

24/05/2008 - Atualizado em 26/05/2008 08h24

Vermelho Novo sediou, na sexta-feira, o I Seminário Regional de Conselhos Municipais de Segurança Pública (Comsep) com o tema "A Participação da Comunidade na Segurança Pública". O evento foi organizado pelo Cabo Luciano Fernandes Breder, Comandante do Destacamento na cidade, e foi patrocinado pelo COMSEP local, com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal.

O evento teve como principal finalidade o incentivo aos membros do COMSEP, bem como os conselhos das cidades a demonstrar que a comunidade realmente necessita se envolver mais no planejamento das ações de segurança, em conjunto com as policias, buscando através do COMSEP um meio do cidadão exercer seu poder de interferir nos processos de planejamento da prestação de serviços pelo estado, no tocante à prevenção e no controle do crime.

Foram convidados os presidentes dos COMSEP's, bem como os respectivos comandantes de unidades da PM das cidades de Caputira, Matipó, Abre Campo, Manhuaçu (Dom Correa), Santa Barbara do Leste, Santa Rita de Minas, Bom Jesus do Galho, Raul Soares, São Pedro dos Ferros e Rio Casca.

PALESTRANTES

Como palestrantes, foram convidadas autoridades para mostrar temas importantes à organização comunitária e a segurança pública. O primeiro foi contador e professor José Francisco Peixoto com o tema “Como se constitui legalmente uma Associação”. O Capitão Sérgio Renato da Silva apresentou palestra sobre a estruturação de um COMSEP.

A terceira apresentação mostrou “A Polícia Civil no atual contexto do Sistema de Defesa Social” com o Delegado de Polícia Nilson Belmiro de Oliveira – Ipanema. O Comandante do Policiamento em Caratinga, Major Wanderson Santiago falou sobre “Gestão Compartilhada de Políticas Públicas como mecanismo de mudanças no campo da Defesa Social” e o Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM Capitão Laurito Reis mostrou experiências de sucesso de Polícia Comunitária em Minas Gerais.

A Administração disponibilizou quinze mil reais e Câmara de Vereadores, outros dez mil reais para o Comsep de Vermelho Novo. O valor será utilizado para aquisição de uma nova viatura policial para a cidade.   Reportagem enviada através do Você Repórter - 24/05/08 - 17:11 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.