Portal Caparaó - PSDB promove reunião sobre Eleições em Manhuaçu
Política

PSDB promove reunião sobre Eleições em Manhuaçu

26/05/2008 - Atualizado em 27/05/2008 21h51

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel visitou Manhuaçu durante o final de semana. Em reunião com a Executiva do PSDB na cidade discutiu as Eleições Municipais, anunciou projetos envolvendo a cidade e garantiu que o partido quer marcar presença ativa nos principais municípios mineiros. Em junho, o PSDB realiza um encontro regional para pré-candidatos a prefeito e a vereadores.

Paulo Abi-Ackel é o 1º vice-presidente do PSDB em Minas Gerais e vai assumir a presidência do partido no Estado. Segundo ele, a visita a Manhuaçu faz parte dessa proposta de gestão da legenda mineira: “Estou me preparando para essa missão e tenho buscado conversar com as bases no sentido de verificar dificuldades e fortalecer o partido. Estamos preparando o PSDB para os aspectos técnicos e políticos das Eleições”, afirmou.

O parlamentar garantiu que o PSDB quer marcar presença forte e ativa em Manhuaçu e nas cidades pólo do mesmo porte em todo o estado. “Em algumas cidades precisamos definir questões que envolvem companheiros nossos em relação à coligação que foi feita para reeleger o Governador Aécio Neves, contudo, não podemos deixar os interesses do PSDB em segundo plano”, afirmou.

O encontro regional do PSDB está previsto para a primeira quinzena de junho.

BENEFÍCIOS

O parlamentar também falou sobre a questão da inclusão de Manhuaçu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. “Há uma enorme demanda para a inclusão no PAC. Conseguimos com um esforço grande, a inclusão de Manhuaçu no programa. Agora vamos empenhar para que esses recursos saiam do papel e possam cair nos cofres municipais”.

O deputado Paulo Abi-Ackel explicou que essa intervenção definiu o aporte de 4,1 milhões de reais dos recursos do PAC. O projeto é relacionado a questões de saneamento básico e tratamento de esgotos na cidade.

Após a homologação do aeroporto em Santo Amaro de Minas, o deputado adiantou que a Trip Linhas Aéreas tem buscado definir qual será o modelo de atendimento de Manhuaçu. “Tive acessos a estudos de viabilidade econômica e já esta confirmada a viabilidade em quatro alternativas com rotas partindo de Vitória ou Guarapari; uma linha exclusiva Belo Horizonte - Manhuaçu ou uma rota com conexão em Ipatinga. A empresa já esta pronta para operar e há todo o movimento para viabilizar esse projeto”, afirmou.

Outra estratégia para garantir a viabilidade da linha é estimular o transporte de cargas. “Tenho conversado com prefeitos e empresários no sentido de fazerem uma campanha para estimular os vôos. Quero que a Trip chegue para dar um novo rumo à economia de Manhuaçu e potencializar os negócios da região”, finalizou.   Carlos Henrique Cruz - 26/05/08 - 20:43 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.