Portal Caparaó - Empresários pedem agilidade no Calçadão da Amaral Franco
Geral

Empresários pedem agilidade no Calçadão da Amaral Franco

26/05/2008 - Atualizado em 28/05/2008 19h24

No documento, os comerciantes afirmam que a demora com que as obras têm sido executadas preocupa o setor que depende do movimento na rua para as vendas. Além disso, a grande quantidade de poeira e barulho têm sido outro agravante.

O abaixo-assinado deixa claro mais uma vez o apoio ao projeto de ampliar as calçadas e reconhece que trará um benefício significativo, mas pedem que se intensifique os trabalhos em finais de semana e, principalmente, amplie o número de operários.

Apesar de ser uma obra da Prefeitura de Manhuaçu, o vereador Toninho Gama, principal articular da construção do calçadão, disse que esteve com o Secretario de Obras Adejair Barros e o Prefeito Sergio Breder e solicitaram o empenho da construtora Petrina para o adiantamento dos serviços.

Segundo Toninho, alguns imprevistos em relação ao projeto inicial acabaram fazendo com que a obra de retirada do calçamento e dos meios-fios demorasse mais que o previsto. “Ainda teremos alguns inconvenientes, mas a empreiteira garantiu que essa semana começa a concretar a nova calçada e isso já vai eliminar grande parte da sujeira”, afirmou.

Nesta segunda-feira, começaram a ser instalados os meios-fios e a obra vai contemplar a retirada do asfalto. Os bloquetes estão bem assentados e a idéia é recuperar o piso anterior ao asfaltamento.

Em alguns pontos da rua, a camada de asfalto ficou tão alta que a calçada antiga estava mais baixa que a rua. “Em dias de chuva, a água iria para dentro das lojas. Para evitar isso, já estão sendo definidos novos bueiros e o rebaixamento da pista de veículos”, afirmou.

Ao final da obra, pedestres terão em media 2,5 metros de calçadas de cada lado da rua Amaral Franco e haverá uma pista apenas para passagem de veículos com 3,5 metros de largura.   Carlos Henrique Cruz - 26/05/08 - 20:47 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.