Portal Caparaó - Conselho Tutelar: População reelege os cinco membros
Política

Conselho Tutelar: População reelege os cinco membros

08/07/2008 - Atualizado em 09/07/2008 17h49

A votação registrou o comparecimento de 1.464 eleitores. O voto é facultativo e exigia a apresentação de título de eleitor e documento de identidade nas seções instaladas na Escola Monsenhor Gonzalez.

O curioso do resultado foi a reeleição dos cinco membros. A última vaga foi obtida por um voto de diferença entre o quinto e o sexto colocados no resultado final.

Os resultados foram os seguintes: Cleonilda Viana Ferreira – 191 votos, Wagner Alves Caldeira – 182 votos, Jaqueline de Paula Labanca - 177, Diana Silva Martins - 173 e Jerônimo Rosa da Silva - 168. Os quatro suplentes foram: Cleide Maria de Oliveira – 167 votos; Pedrita Rodrigues Bianchi – 158; Márcia Aparecida Gomes – 134 e Lenira Heringer – 96.

Dos treze candidatos aprovados na prova objetiva, nove foram aprovados após passarem por uma avaliação final (prova oral), para serem votados e escolhidos os titulares e suplentes através do voto pela comunidade.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valquíria Felix explica que os conselheiros tutelares têm a incumbência de trabalhar com as crianças e adolescentes que praticam atos infracionais, além de lutar por políticas públicas, que venham atender às necessidades e garantir amparo aos menores. “O trabalho de conscientização também é fundamental para darmos um futuro promissor a esses adolescentes, que ficam desamparados e promovem atos que a comunidade repudia”, ressalta.

O trabalho dos conselheiros é difícil e exige muito domínio nos vários casos que aparecem no cotidiano. “Com a participação de todos, através do voto é possível mudar a forma de trabalho, fortalecer os conselheiros para que estejam sempre buscando mecanismos de apoio às crianças e adolescentes”, explica Valquíria Felix.

Carlos Henrique Cruz - 08/07/08 - 09:24 - portalcaparao@gmail.com 

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.