Portal Caparaó - Bom Pastor: 15 anos da paróquia
Geral

Bom Pastor: 15 anos da paróquia

03/05/2007 - Atualizado em 05/05/2007 17h03

A comunidade do Bom Pastor encerrou no domingo as atividades da festa de seu padroeiro e celebrou os quinze anos de fundação da Paróquia com um show com o cantor Frei Zeca. A semana de festas também relatou a trajetória da paróquia desde sua fundação, no início da década de 90, até os tempos atuais.  “São 15 anos de história de amor e solidariedade”, relatou o padre Aurélio Ferreira.

Considerada ainda nova, a paróquia do Bom Pastor cresceu bastante ao longo de pouco mais de uma década. Com trabalhos voltados para a evangelização em Manhuaçu e na cidade de Reduto, a comunidade paroquial sempre se mostrou muito entusiasmada em todo esse tempo.

Além de suas atividades, a Paróquia do Bom Pastor trabalha para a construção de um centro pastoral. Para o Pároco, padre Auricélio, o projeto representa bem o sentido do trabalho na comunidade. “A paróquia é referência em apoio e acolhimento caloroso a todos que aqui chegam”, afirmou.

Durante os dias da festa do Bom Pastor foram também lembrados os sacerdotes e pessoas que atuaram para a consolidação da nova paróquia neste quinze anos. Muitos não puderam estar presentes, mas com certeza estiveram em sintonia e rezando pela Paróquia do Bom Pastor.

O pároco afirmou que a celebração dos 15 anos foi também um momento de reencontro e momento de matar saudade, onde as novas gerações querem agradecer a Deus e às pessoas que fizeram história, todo o esforço e a boa semente que eles semearam, desde o inicio da comunidade católica na região do bairro Bom Pastor.

É ainda padre Auricélio quem complementa: "nossa caminhada de Igreja, é marcada pela luta de várias pessoas, que não mediram esforços para que o tão bonito sonho se concretizasse. O aniversário de 15 anos da Paróquia é também um momento de parar e se dar conta de que temos um longo caminho a percorrer em nossa Paróquia. São inúmeras as realidades gritantes que pedem a nossa presença como Igreja para construir a Paz, a Justiça, o Perdão, a Esperança...".

FREI ZECA

A noite de domingo também foi especial por conta da apresentação de Frei Zeca. O sacerdote trouxe o seu Evangelizashow - um evento que condensa mensagens tocantes, canções envolventes e vibrantes do início ao fim - um show cativante.

Como tem sido tradição nos últimos Evangelizashows, Frei Zeca tocou o bloco chamado "Forró do Povo de Deus", uma novidade que ele incorporou ao seu trabalho Evangelizador e que caiu no agrado do povo. O público acabou conhecendo um pouco do terceiro CD, que ainda será lançado.   Carlos Henrique Cruz - 03/05/07 - 07:45  - VEJA AS FOTOS

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.