Portal Caparaó - Doctum promove formatura em Manhuaçu
Geral

Doctum promove formatura em Manhuaçu

26/08/2008 - Atualizado em 28/08/2008 08h18
As Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu promoveram a colação de grau da segunda turma de bacharéis em Direito. Realizada no salão de festas da União Bancária Atlética (UBA), centenas de pessoas acompanharam a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e convidados.

Durante o evento, presidido pelo Diretor Regional, Prof.Roberto Fully, os novos bacharéis comemoraram muito, vibraram a cada instante e se emocionaram a cada discurso realizado. Após proferirem o juramento profissional, a turma recebeu o diploma e, em seguida, ouviu a mensagem lida pelo Prof.César Romero, enviada pelo patrono, Prof. Federico Nunes de Matos, que ainda leva o nome da turma. “Nunca me esquecerei de cada momento vivido em sala de aula com vocês. Sou grato a cada um pelo aprendizado e amadurecimento enquanto profissional e cidadão. Sigam o caminho e lutem a cada dia para serem sempre mais e melhor”, afirma o professor.

A coordenadora do curso de Direito, Profª.Me.Ariete Pontes, ressaltou o compromisso da faculdade no desenvolvimento sócio-educacional de Manhuaçu e região, além do comprometimento em levar o melhor ensino aos universitários, baseados no Mérito Acadêmico e Compromisso Social Efetivo. A seguir, o paraninfo dos formandos, Mário Herínger, discursou destacando que a faculdade é apenas mais um passo dado pelos bacharéis. “Lembrem-se que este momento não significa o fim do caminho. Na verdade, agora que todos deverão seguir seus passos, sendo ainda mais fortes, pois a sociedade precisa de mais profissionais éticos e compromissados com o Direito”.

VEJA AS FOTOS 

Outro momento emocionante da colação de grau ficou por conta do discurso da oradora, Cynthia Prata. “Ao final desta jornada acadêmica, quero expressar aos meus colegas o sincero desejo de que cada adversidade se torne um estímulo; cada insucesso, uma lição; cada novo dia de trabalho, a recompensa divina de nosso esforço; cada vitória, não uma glória passageira, mas uma longa história de dedicação à causa da Justiça”. Em seguida, professores e funcionários das Faculdades Doctum, escolhidos pela turma, foram homenageados com flores e placas. 

O encerramento da cerimônia foi proferido pelo Diretor Regional das Faculdades Doctum, Prof.Roberto Fully. Ele destacou a alta qualidade de ensino oferecido pela instituição, lembrando ainda do reconhecimento do curso de Direito com nota máxima pelo MEC. O professor afirmou que a faculdade está de portas abertas para cada formando nesta nova etapa da vida que seguirão. “Como diz o nosso diretor-presidente, professor Cláudio Leitão, a escola é a ‘Casa da Esperança’. A Doctum é este espaço para sempre na vida de vocês. Nós acreditamos que a educação é a chave da transformação, da evolução de nosso país”, diz.

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação - Faculdades Doctum - 26/08/08 - 10:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.