Portal Caparaó - Samarco abre inscrições para Projetos Sociais
Economia

Samarco abre inscrições para Projetos Sociais

04/09/2008 - Atualizado em 08/09/2008 10h39

Serão patrocinados projetos com o foco na educação e no desenvolvimento sustentável - sempre por meio de alianças estratégicas entre os setores público, privado e sociedade civil organizada – e que sejam voltados para os municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais onde a Samarco mantém unidades de negócios. Também poderão disputar as localidades por onde passa o mineroduto - são 13 cidades em Minas e 12 no Espírito Santo.

De acordo com a Política de Investimentos Sociais da Samarco, deverão receber apoio propostas que busquem envolver organizações da sociedade civil, legalmente constituídas e sem fins lucrativos, e órgãos públicos que atenderem os requisitos do edital. Mais detalhes podem ser obtidos no endereço eletrônico da empresa: www.samarco.com.

Educação e renda

Educação, geração de renda e empreendedorismo se tornaram os temas centrais da Política de Investimento Social da Samarco após pesquisas nos municípios do entorno das unidades e ao longo do mineroduto para conhecer suas reais necessidades.

Na linha da educação, os projetos deverão contar com atividades para o ensino básico; formação de professores; gestão escolar; educação ambiental; educação para o trabalho, para cultura, para saúde, para o esporte, entre outros.

A destinação dos recursos da Samarco para realização dos projetos vai levar em conta entre outros critérios, o nível de abrangência das ações na comunidade, o número de pessoas que irá atingir e se os projetos têm potencial para serem auto-sustentáveis.

Saiba mais

- No primeiro edital de Projetos Sociais foram inscritas 223 propostas de diferentes municípios onde a empresa atua. Desse total, foram selecionados 41 projetos que já estão beneficiando as comunidades de mais de 20 municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

- Os interessados em inscrever seus projetos podem consultar o site da Samarco (www.samarco.com) e preencher o formulário para apresentação de projetos sociais (Roteiro Padrão de Projetos Sociais).

- Mais informações pelo e-mail: relacionamento@samarco.com.

PERFIL DA EMPRESA

A Samarco Mineração é uma empresa produtora de pelotas de minério de ferro para o mercado siderúrgico mundial, cujo controle acionário pertence à BHP Billiton e Vale, cada uma com 50% de participação. Com unidades industriais e um mineroduto de 396 quilômetros de extensão a empresa exerce influência sobre 27 municípios dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Silvia Goulart - FSB Comunicações - 10:24 - 04/09/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.