Portal Caparaó - PM Ambiental registra tráfico de pássaros da região para o RJ
Agronégocios

PM Ambiental registra tráfico de pássaros da região para o RJ

17/04/2018 - Atualizado em 18/04/2018 02h12

MANHUMIRIM (MG) - Policiais Militares do Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó prenderam um rapaz com oito pássaros trinca-ferro que seriam vendidos no Rio de Janeiro.

A ocorrência foi nesta sexta-feira, 13/04, no bairro Vidal Soares, em Manhumirim.

Os militares receberam informações anônimas de que um cidadão estaria capturando pássaros na região e deixando numa residência para depois serem levados para venda no Rio de Janeiro.

Com base nas denúncias, os policiais foram até a casa e encontraram oito pássaros. O autor admitiu que eles seriam levados para o Rio de Janeiro.

Os trinca-ferros foram capturados no final de semana anterior na região do Córrego do Ouro, zona rural de Manhumirim.

O rapaz ainda admitiu que em março um traficante do Rio veio a Manhumirim e levou 12 pássaros. Foi a quinta vez que vendeu para esse comprador carioca e, no total, já foram cerca de 40 pássaros, vendidos a 50 reais cada.

O autor foi preso e ainda aplicada uma multa de 14 mil reais.

Os trinca-ferros serão devolvidos à natureza pela Polícia de Meio Ambiente.

A ocorrência foi atendida pelo Sargento Ladsmar e os Cabos Werneck e Cerqueira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.