Portal Caparaó - IV Encontro Nacional Mães que oram pelos filhos teve caravanas da região
Geral

IV Encontro Nacional Mães que oram pelos filhos teve caravanas da região

20/04/2018 - Atualizado em 22/04/2018 12h46

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu, no último final de semana, entre os dias 13 e 15 de abril, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) o IV Encontro Nacional “Mães que oram pelos filhos”, com o tema: “Filho, eu te digo levanta-te!” (Mc 5,41). O movimento que teve início em 2011 já está presente em todo país e reúne mães para orar por seus filhos. 90 mães da região de Manhuaçu, Ipanema e Coronel Fabriciano integraram a caravana que saiu daqui com dois ônibus.

Com início na sexta-feira (13), o encontro teve missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém (PA), no Santuário do Pai das Misericórdias. Durante o fim de semana, houve orações, missas, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e show oracional no sábado com o “Ministério Mães que Oram”; padre Anderson Gomes, diretor espiritual da RCC, coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Vitória e os missionários da Canção Nova, padre Bruno Costa e diácono Nelsinho Corrêa.

O arcebispo de Vitória (ES), Dom Luiz Mancilha Vilela, presidiu a missa de encerramento no domingo e estiveram presentes também os padres Adriano Zandoná e a missionária Paula Guimarães, além da coordenadora do movimento Mães que oram pelos filhos, Angela Abdo.

O primeiro encontro de mães aconteceu em 2011, na paróquia São Camilo de Lellis, em Vitória (ES), com a participação de 20 mães que se reuniram para orar por seus filhos. Atualmente o grupo está presente em 23 estados brasileiros, nos Estados Unidos e em Hong Kong.

A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante contexto atual e aprender a orar e interceder por eles, era apenas o desejo de aprender a orar pelos seus filhos. As mães então iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual de mãe, mas ao se aprofundarem encontram Jesus e compartilhando estas experiências de evangelização de forma simples e direta.

O projeto teve resultados imediatos, e assim, o número de mães começou aumentar gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta se tornou forte na vida dessas mães. Assim, além de aprender a orar e o que pedir a Deus, o grupo também se tornou solidário, espalhando e compartilhando experiências de forma missionária.

Sem saber, conscientemente, as mães cumpriam a tarefa original de fazer tudo em grupo, potencializando aquilo que é simples, mas quando feito junto concentra a essência da energia, fazendo isso se plurificar.

Cada grupo de oração é único, porque Deus conduz de uma forma especial. Nunca esquecendo que á base do Grupo de Mães é a simplicidade.

Hoje em nossa região temos grupos nas seguintes cidades: Caratinga, Durandé, Ipanema, lajinha, Manhuaçu e Reduto.

Você que tem vontade conhecer e participar do movimento acesse nosso site:

www.maesqueorampelosfilhos.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.