Portal Caparaó - Equipes do ESF e NASF-AB Ponte da Aldeia premiam alunos
Geral

Equipes do ESF e NASF-AB Ponte da Aldeia premiam alunos

24/04/2018 - Atualizado em 24/04/2018 17h23

MANHUAÇU (MG) - As equipes de Estratégia de Saúde da Família e do NASF-AB do Bairro Ponte da Aldeia mobilizou os educandos da escola municipal, para o problema das drogas e o prejuízo causado pela prática do bullying.

A farmacêutica Kellem Miranda e a psicóloga Patrícia Amorim exibiram um vídeo sobre drogas e bullying, e, em seguida, foi discutido com os alunos sobre a percepção de cada um sobre os temas. A partir desta ação, foi proposta a confecção de cartazes com os temas drogas e bullying.

 Como parte do projeto, foi realizada passeata com os alunos, a fim de expor seus trabalhos e fixá-los na Unidade de Saúde, para que a população escolhesse e votasse no cartaz mais criativo e bonito produzido pelos estudantes. 

Na última sexta-feira, 20, foi feito o encerramento da ação, com a apuração dos votos, e premiação aos alunos vencedores. Foram entregues medalhas para o 1o, 2o e 3o colocados, que venceram com os cartazes mais criativos e escolhidos pelos moradores. O vitorioso ganhou ainda uma cesta de guloseimas.

A participação, acolhida e envolvimento de todos os profissionais da escola, alunos, familiares e comunidade mostram a importância da parceria entre a rede (saúde, Educação e comunidade), na prevenção do uso de drogas e nos prejuízos causados pela prática do bullying, tanto no ambiente social, familiar, bem como no emocional da criança e do adolescente.

(Ass. Com. SMS)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.