Portal Caparaó - Prefeito convida Agildo Soares para continuar na Secretaria de Esportes
Esportes

Prefeito convida Agildo Soares para continuar na Secretaria de Esportes

30/10/2008 - Atualizado em 02/11/2008 10h46
Foi uma grande festa a comemoração dos resultados da Secretaria de Esportes de Manhuaçu. Criada pelo Prefeito Sérgio Breder e tendo como primeiro titular o professor Agildo Soares Dutra, a pasta foi reconhecida pelos desportistas pelo incentivo e apoio a diversas modalidades em Manhuaçu. Sem qualquer exagero, os participantes da homenagem realizada no paço municipal garantiram: a história do esporte se divide entre antes e depois da criação da secretaria. Agildo foi convidado para continuar na pasta no próximo mandato.

Profissionais ligados ao esporte, em suas várias modalidades, organizaram uma cerimônia para homenagear o esporte na cidade. O grupo fez questão de reconhecer publicamente o trabalho do Prefeito Sérgio Breder, que criou a secretaria, e do Secretário Agildo Soares Dutra. A homenagem, marcada por muita emoção, ainda teve o pedido para que o professor continue na pasta no próximo mandato.

RECONHECIMENTO

Acompanhados do professor José Augusto, da diretora do Colégio Tiradentes e da coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade do Futuro Scheila Antunes, esportistas fizeram um grande coro nas homenagens e agradecimentos a Agildo e ao prefeito.

A primeira homenageada foi a professora Jane. Ela se aposenta agora, mas recebeu o aplauso dos colegas e profissionais do esporte com uma placa de reconhecimento. Em seguida, o prefeito Sérgio Breder também foi agraciado.

Em meio a muita emoção, o professor Agildo Soares recebeu uma placa da comunidade esportiva e um certificado de agradecimento dos atletas do Tae kwon do.

FICA AGILDO

O pedido foi geral. Além do reconhecimento pelo apoio a todas as modalidades, Agildo ouviu o clamor de todos para que fique na Secretaria de Esportes.

Num dos momentos mais fortes, o técnico de futebol feminino Luiz Antônio Rosa chorou ao agradecer ao apoio que nunca teve antes de Agildo e da Secretaria de Esportes: "Sempre busquei apoio. Não tenho nem como comparar o incentivo e força que tenho recebido agora. Muito obrigado professor Agildo", apontou Luiz com a voz embargada pelo choro e lágrimas.

Até mesmo o prefeito Sérgio Breder fez o convite formal para o secretário. “É o primeiro nome que venho aqui formalizar o convite para que continue comigo no novo mandato. Tenho certeza que ele vai aceitar, já que é um nome unânime no meio esportivo”, garantiu Sergio Breder.

O prefeito também ficou satisfeito com a mobilização surpresa: “Foi uma cerimônia simples, mas muito emotiva. Gostei de ver tantas pessoas ligadas ao esporte em Manhuaçu que vieram agradecer ao prefeito, mas principalmente ao Agildo, pelo resultado da secretaria de esportes. Fizemos um investimento e tivemos um retorno social e esportivo muito grande. Vamos continuar fortes”.

Sérgio Breder garantiu mais investimentos para que fique “menos difícil” num novo mandato. “Os espaços para o esporte eram poucos, mas com determinação estão sendo criados novos locais, como o campo da Matinha, outro na Ponte da Aldeia, a área comprada em Sacramento e o local que está sendo reformando Dom Corrêa”.

AGRADECIMENTO

Agildo Soares Dutra demonstrou surpresa com o reconhecimento. Ao mesmo tempo, ele agradeceu a todos e dividiu os méritos com os esportistas. “Houve um comprometimento de todos os segmentos esportivos e o respaldo do prefeito Sérgio Breder. Agradeço a Deus e a família, além do apoio da imprensa. Estou vivendo uma alegria muito grande neste momento”.

Agildo lembrou o lado social e disse que Manhuaçu é a cidade do esporte e do lazer. “Promover o esporte para toda a comunidade na cidade e nos distritos é a principal meta da secretaria”.

Ele afirmou que foi possível investir em várias modalidades e que ainda há mais desafios pela frente: "Eu reconheço que os esportistas ainda não têm todo o incentivo necessário e vamos nos empenhar e ajudar mais aos atletas de Manhuaçu. Eu estou aqui para isso”. O secretário, contudo, deixou para responder sobre a permanência na pasta para um segundo momento.

Carlos Henrique Cruz - 30/10/08 - 13:10 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.