Portal Caparaó - Alunos da EMEI Inazir Martins expõem trabalhos na Casa de Cultura
Entretenimento

Alunos da EMEI Inazir Martins expõem trabalhos na Casa de Cultura

18/12/2018

MANHUAÇU (MG) - A Escola Municipal de Educação Infantil Inazir Martins Pires, instalada no B. Santana, realizou a exposição artística ‘Pintando o Sete’, nesta terça-feira, 11/12, quando os alunos apresentaram muita criatividade e entusiasmo. Além do apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, a iniciativa contou com a parceria do Corpo de Bombeiros, Escola do Futuro, Rádio Manhuaçu e da Casa de Cultura – onde ocorreu o evento-, além da dedicação total da coordenação e toda a equipe de profissionais da instituição de ensino.

De acordo com a Coordenadora da EMEI, Maria Aparecida (Parry), como preparativo para a exposição, este ano foram apresentados em salas de aula os trabalhos artísticos e a biografia dos pintores Gustavo Rosa, Joan Miró e Romero Brito. A partir daí, as crianças fizeram uma releitura destas obras, com pinturas feitas por elas. Os trabalhos foram então expostos no evento desta semana, com expressiva participação dos pais e responsáveis.

As emoções do momento transcenderam as paredes da Casa de Cultura, quando, de repente, chegou o Caminhão do Corpo de Bombeiros, e, sobre ele, a equipe da Escola do Futuro caracterizada com trajes natalinos, portando presentes e alegria para os educandos da EMEI Inazir Martins Pires.

‘Foi um projeto bonito e bem desenvolvido. Houve muita dedicação e profissionalismo por parte das equipes das duas escolas. Organizamos o Natal da Escola do Futuro, em que as crianças da EMEI escreveram cartas para o Papai Noel, e, os alunos da Escola do Futuro participaram também, fazendo o Natal mais alegre, em total incentivo à amizade e a boa convivência entre as crianças’, destacou Parry.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.