Portal Caparaó - Presidente Sandro Zaghete destaca conquistas de 2018 na AABB
Esportes

Presidente Sandro Zaghete destaca conquistas de 2018 na AABB

29/12/2018 - Atualizado em 30/12/2018 09h04

MANHUAÇU (MG) - Reformas, ampliação das dependências com a construção de novos espaços de lazer e entretenimento, obras para garantir o conforto e comodidade aos frequentadores. Estes foram alguns avanços proporcionados pela diretoria ao longo dos últimos três anos no complexo esportivo da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB em Manhuaçu.

O trabalho, que passou também por uma gestão moderna, competente e a realização de eventos de nível estadual, além do incremento de ações voltadas para a comunidade, foi reconhecido pelos associados. No sábado, dia 17 de novembro, por aclamação, o atual presidente Sandro Zaghete foi reeleito para mais um mandato, agora de quatro anos à frente do clube, considerado um dos maiores e mais bem montados de toda a região.

“Estou muito feliz e fui até surpreendido em não ter concorrência, não ter oposição para essas eleições que acabaram ocorrendo por aclamação, o que significa que os associados reconheceram o trabalho desses últimos três anos”, declarou Sandro Zaghete. “Agora, no mandado que será de quatro anos, com a mudança do estatuto, vamos continuar firmes, trabalhando e sempre valorizando a AABB e os associados”, completou.

Ao longo dos seus 52 anos de fundação, a AABB passou por transformações e se modernizou. Hoje é considerado o maior clube da região, com uma estrutura de fazer inveja, que garanteopções diversificadas para a prática de esporte e espaços de lazer. O complexo esportivo possui 05 quadras de Tênis, 03 de Peteca, 02 campos de futebol soçaite, 01 campo oficial e 01 quadra poliesportiva. Também fazem parte da estrutura um salão de jogos(sinuca e pingpong), academia, 01 piscina grande, 02 piscinas infantis e 01 piscina media de fibra e 09 quiosques em sua ampla área verde.

Nos últimos três anos, durante o primeiro mandato de Sandro Zaghete, o clube cresceu tanto em obras físicas quanto em eventos realizados. No período foram reformados todos os quiosques e entregue uma nova sedecom 850 m² em dois andares, sendo o primeiro pavimento com 450m² e segundo pavimento com 300m². “Nosso prédio era muito antigo e substituímos por um complexo de 850 metros quadrados com sala de jogos, de baralho, pingpong, área para churrasco, sinuca, vestiários novos, saunas, salas de primeiros socorros, de massagem,” destacou. Além da nova sede também foram entregues um novo campo society e a nova quadra de areia. Ainda foi reforçado o PROGERA – Programa de Reutilização de Água da piscina para a limpeza e irrigação das plantas.

A AABB é reconhecida também como um clube ecologicamente correto e de responsabilidade social. Somente um terço da área do clube sofreu intervenções para implantação dos espaços de lazer. “Dois terços da área da AABB são de mata nativa preservada e intocada, o que infelizmente na nossa região praticamente acabou, são poucas áreas com mata preservada”, destacou Zaghete lembrando que o clube promove plantio de arvores e mantem projetos sócio-ambientais.

Na relação com a comunidade, o clube mantém projetos sociais, entre eles uma Horta Comunitária, com a sua produção destinada às instituições de caridade. Também é desenvolvido o Programa AABB Comunidade, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu e a Fundação Banco do Brasil, com 140 crianças atendidas em dois períodos diários. O clube sedia reuniões e atividades do grupo de Escoteiros e mantem parceria com várias instituições da cidade para desenvolvimento e apoio a projetos sociais.

Este ano de 2018 foi marcado na AABB pela realização de um evento grandioso, a 39ª Jornada Esportiva Estadual de AABBs – JESAB, que reuniu cerca de 800 competidores integrando delegações de 30 cidades, representando todas as regiões do estado. “Tivemos dúvida na hora de decidir promover o evento, pela sua dimensão, mas assumimos e realizamos juntamente com os funcionários e o conselho da AABB e a jornada foi a maior do gênero realizada no Brasil”, destacou Sandro Zaghete. O publico que compareceu à AABB para acompanhar as disputas foi estimado em 4 mil pessoas que movimentaram hotéis, restaurantes e o comércio na cidade, destacando a AABB de Manhuaçu no cenário nacional, sendo apontada com uma das melhores do estado e do Brasil pelos participantes. O presidente destaca também o sucesso das comemorações dos 50 anos do clube. Foram mais 50 atividades durante o ano de 2016, com destaque para as jornadas esportivas, shows, eventos culturais e confraternizações. As ações trazem a valorização e o reconhecimento da AABB não somente pelos associados, mas também pela direção do Banco do Brasil, Sistema AABB, Fenabb (Federação Nacional das AABBs) e comunidade.

A estrutura grandiosa faz com que a AABB seja considerada uma pequena cidade, sempre em construção. Por isso, as obras no Complexo Esportivo não param. Atualmente está em andamento mais uma melhoria, agora na área de escritórios e setor administrativo, com a substituição do antigo telhado por laje, evitando transtornos como vazamentos em período de chuvas intensas.  Em relação ao calendário esportivo, já está sendo elaborado para o próximo ano. Torneios internos são organizados para todos os tipos de gostos, incluindo futebol, voley, natação, sinuca, peteca, tênis. “Cada mês tem sempre um torneio acontecendo aqui na AABB, valorizando o esporte e os associados”, completou Sandro Zaghete que aproveitou para agradecer todos os funcionários e colaboradores que sem empenham todos os dias, para fazer o melhor pelo clube, contribuindo para o crescimento da AABB.

A realidade mostra que o trabalho na AABB não para, pois o clube já está projetando a construção de um novo e moderno Parque Aquático, que contará também com uma piscina aquecida. São iniciativas que confirmam que a AABB está entre os maiores e melhores clubes de Minas Gerais.

Júlio Oliveira / Revista Mais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.