Portal Caparaó - Mesa diretora da Câmara de Lajinha inicia mandato
Política

Mesa diretora da Câmara de Lajinha inicia mandato

04/01/2019 - Atualizado em 05/01/2019 09h11

LAJINHA (MG) - O novo presidente da Câmara de Vereadores de Lajinha, Júlio da Silva Hastenreiter (MDB), tomou posse na noite desta quarta-feira (2). Ele substitui a vereadora Neura da Silva Pereira (PT), que ficou a frente da casa legislativa biênio 2017/2018.

Além dele, os outros integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, eleita em dezembro do ano passado, também foram empossados.

Os integrantes da Mesa vão atuar nas funções até 2020, quando uma nova eleição será feita para escolher os substitutos para os próximos dois anos.

A posse ocorreu durante uma solenidade realizada no plenário da casa. A cerimônia começou por volta das 19h30 desta quarta-feira (2) . Além da presença dos vereadores, convidados e outras autoridades, incluindo o  prefeito  e o vice-prefeito de Lajinha, João Rosendo Ambrósio de Medeiros (MDB), e João Batista Dutra (MDB), participaram da solenidade.

Julio da Silva Hastenreiter está no primeiro mandato na Câmara Municipal de Lajinha. Se candidatou a vereador e foi eleito em 2016. Júlio Bolinha como é popularmente conhecido é funcionário publico do município e lançou sua candidatura a presidência já próximo da disputa, sagrando-se vencedor com o apoio da sua bancada partidária e simpatia da oposição.

O novo presidente vai administrar o orçamento da casa e um quadro de pouco mais de 10 servidores, entre efetivos e comissionados.

Além de Julio Bolinha, a Mesa Diretora da Câmara é composta por Vice-presidente: Neura da Silva Pereira (PT) e Secretário: Humberto da Silva Cabral (MDB).

População e parlamento

O presidente também declarou que vai manter alinhamento e respeito com a Prefeitura por meio de parcerias, além de garantir apoio na aprovação de projetos do Executivo, importantes para a cidade de Lajinha. “Todos os projetos que esta Casa julgar importante para a nossa cidade, vamos nos alinhar ao prefeito João para oferecer o melhor para a sociedade lajinhense”, frisou.

Projetos da antiga gestão

Júlio Bolinha também garantiu levar adiante os projetos iniciados pela vereadora Neura (PT), que encerrou o mandato de presidente na Câmara Municipal de Lajinha no dia 31 de dezembro. Ela assume mandato como vice-presidente e estará próxima a tomadas das decisões junto com o novo presidente.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Lajinha.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.