Portal Caparaó - Ailton Robadel é empossado Presidente da Câmara de Reduto
Política

Ailton Robadel é empossado Presidente da Câmara de Reduto

04/01/2019

REDUTO (MG)  - Conhecido ‘Piu da Saúde’, o Vereador Ailton Robadel de Souza tomou posse como Presidente da Câmara Municipal de Reduto, em sessão legislativa realizada nesta primeira quarta-feira do ano, 02/01. Além dele, também foram empossados o Vice-presidente João Batista Pimentel e o Secretário, João Batista de Cristo.

Em conformidade com os ditames do Regimento Interno, a sessão legislativa foi conduzida pelo então Presidente do biênio anterior, Vereador José Geraldo do Carmo (Zé da Ambulância). Entre os presentes, o Secretário M. de Administração e ex-vereador, Paulo Pimentel.

Sete dos nove vereadores participaram da reunião. Ausentes, Fábio Machado e Milton Celso Pimentel.

A Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos neste novo biênio (2019-2020) foi eleita no último dia 20/12, com aprovação da maioria no plenário – foram sete votos favoráveis e uma abstenção. A eleição foi realizada na mesma noite em que foram inaugurados o novo Plenário, Salão de Eventos e a reforma geral do prédio da Câmara.

O ex-presidente José Geraldo do Carmo (Zé da ambulância) destacou que ‘passamos por estes dois primeiros anos de trabalho na nova legislatura sem sentir efeitos da crise financeira do Estado. Pois administramos o dinheiro público com eficiência, fizemos cortes de gastos necessários e conseguimos entregar esta obra bonita para o povo, que é o salão de eventos, além do novo plenário e da reforma da Câmara. Agradeço mais uma vez à população que me elegeu e aos vereadores que, há dois anos, votaram em mim para exercer a presidência. Desejo que este novo ano seja de muita saúde e paz para todos’.

Zé da Ambulância elogiou a nova Mesa Diretora. ‘Reduto está bem representado com o Ailton Robadel - o‘Piu’-, o João Pimentel e o João de Cristo. São pessoas dignas, honestas e que trabalham incansavelmente pelo bem do município. Enfim, a Mesa Diretora está bem formada. Vamos continuar com os trabalhos buscando o bem-estar da população’, afirmou o ex-presidente.

O novo Presidente, Ailton Robadel de Souza, ressaltou que ‘nós assumimos com um objetivo principal, levar ao povo de Reduto mais confiança. Queremos demonstrar à população que nós, vereadores, não estamos parados, mas que estamos trabalhando, sim, com muito dinamismo. Quero deixar claro que não vou prejudicar o Executivo, mas vamos cobrar, pois queremos mais transparência nas ações. O povo cobra isto de nós, e, então, queremos dar esta satisfação aos cidadãos. Vamos trabalhar juntos porque Reduto merece uma boa administração’.

Em seu pronunciamento, Ailton mencionou também a ideia de disponibilizar um número telefônico (0800) para atendimento à população. ‘Vamos consultar o Departamento Jurídico sobre a viabilidade disto, mas é uma proposta que pretendemos consolidar, entre diversos outros projetos que queremos concretizar neste novo biênio’, anunciou o novo Presidente.

Durante a reunião, os vereadores fizeram suas considerações, desejando que os trabalhos da nova Mesa Diretora sejam bem-sucedidos.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.