Portal Caparaó - 12ª RPM e 11º Batalhão de Polícia Militar terão novos comandantes
Segurança

12ª RPM e 11º Batalhão de Polícia Militar terão novos comandantes

11/01/2019 - Atualizado em 11/01/2019 15h29

MANHUAÇU (MG) - O Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais anunciou as primeiras mudanças com a promoção e a transferência de militares de várias regiões do estado.

Algumas alterações afetam diretamente a região de Manhuaçu e outros oficiais, que já atuaram por aqui, também foram remanejados.

O ato do Comandante Geral, Coronel Giovanne Gomes da Silva, muda o atual comando da 12ª Região da Polícia Militar, em Ipatinga. O Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar será o novo comandante.

Sediada em Ipatinga, no Vale do Aço, a 12ª Região da Polícia Militar (RPM) é responsável pela coordenação, controle e emprego operacional do 11º BPM (Manhuaçu), 14º BPM (Ipatinga), 26º BPM (Itabira), 58º BPM (Coronel Fabriciano), 62º BPM (Caratinga), 17ª Cia Ind (João Monlevade), 21ª Cia Ind (Ponte Nova).

BATALHÃO DE MANHUAÇU

De acordo com a reportagem do Portal Caparaó, além das alterações realizadas no final do ano passado, no batalhão de Manhuaçu a principal mudança é a designação do Tenente Coronel Ronaldo Franco de Oliveira, que estava no Estado Maior da 15ª RPM, e foi designado para ser o novo comandante do 11º Batalhão em substituição ao Tenente Coronel Sérgio Renato.

O Major Jésus Cássio de Abreu Júnior deixou a 72ª Companhia de Polícia Militar de Manhuaçu e irá assumir funções no Gabinete do Comandante Geral da PMMG, em Belo Horizonte.

O Major César Freitas da Silva, que estava na gestão do Colégio Tiradentes, em Manhuaçu, irá para o Estado Maior da 15ª RPM, em Teófilo Otoni.

O Major Agnaldo de Souza Schuab que estava na Academia da Polícia Militar (BH) retorna para a região e será o comandante da 12ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, sediada em Ipatinga.

O Tenente Coronel Louzada assumirá o comando do Hospital da Polícia Militar.

O Major Wesley Machado, que estava em Contagem, assumirá o comando da 75ª Companhia da Polícia Militar, em Carangola.

O Major Ronaldo Sanglard Bastos deixará o comando da companhia de Inhapim e assumirá a 187ª Companhia, em Betim.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.