Portal Caparaó - Empresa instala usinas fotovoltaicas em fazenda de Luisburgo e padaria em Durandé
Economia

Empresa instala usinas fotovoltaicas em fazenda de Luisburgo e padaria em Durandé

31/01/2019 - Atualizado em 01/02/2019 09h45

REDAÇÃO - O café, uma das maiores riquezas da região de Manhuaçu, é responsável por movimentar toda cadeia comercial da nossa região.  Infelizmente seus custos de produção estão cada vez maiores e isso acaba atingido todo mercado. A seca que atinge as hidrelétricas fez a conta de energia elétrica em Minas Gerais subir quatro vezes mais que a inflação no ano de 2018. Isso faz com que produtores rurais e empresários busquem novas alternativas para reduzir seus custos.  É aí que entra a Energia Solar Fotovoltaica, que usa o sol como fonte de energia, para obter uma economia de até 95% na conta de luz.

A primeira usina solar fotovoltaica no município de Luisburgo foi instalada na fazendo do produtor rural Adilsom Carvalho de Abreu, popularmente conhecido como Dedé. O projeto conta com 158 módulos fotovoltaicos, totalizando uma potência instalada de 50,7 kWp, que geram energia suficiente para o consumo da fazenda e de mais outros 3 imóveis de mesma titularidade, gerando uma economia de aproximadamente R$ 40.000,00 por ano.

Fora do período da safra, o sistema está gerando energia e acumulando créditos junto à Energisa. Os valores dos créditos serão utilizados na colheita e beneficiamento do café, quando o consumo de energia é muito maior. Os créditos obtidos possuem validade de até 5 anos.

Em Durandé, o empresário Aurélio Emerick também se atentou a essa necessidade e hoje a Padaria Mr. Pani também passou a gerar sua própria energia através da luz do sol. Com 60 módulos fotovoltaicos, totalizando uma potência instalada de 19,8kWp, irão economizar aproximadamente R$ 2.000,00 por mês na conta de energia.

O que antes parecia coisa do futuro, hoje está bastante acessível, através dos principais bancos, como por exemplo, Banco do Brasil e Sicoob que já possuem linhas de crédito específicas para o investimento.

A E-sol Engenharia, empresa especializada em Sistemas Fotovoltaicos, conta com profissionais capacitados para atender seus clientes em Manhuaçu e região.

A empresa conta com Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Arquiteta e Técnicos capacitados para proporcionar atendimento com qualidade e segurança.

Endereço: Rua Coronel José Pedro, 295, sala 103. Centro - Manhuaçu (MG) 

Tel: (33) 3331 7321 (Whatsapp Comercial)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.