Portal Caparaó - Vereadores de Manhuaçu aprovam projeto que institui o Programa Câmara Itinerante
Política

Vereadores de Manhuaçu aprovam projeto que institui o Programa Câmara Itinerante

08/02/2019

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu irá ao encontro do povo. O projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora que institui o Programa "Câmara Itinerante” foi aprovado durante reunião ordinária presidida pelo Inspetor Juninho Linhares, na noite desta quinta-feira, 07/02. Na mesma sessão, também foi aprovado projeto de lei que estabelece multa para maus-tratos a animais.

Em relação à "Câmara Itinerante”, os parlamentares citaram a importância da iniciativa e irão estudar o funcionamento do projeto na prática. “Nossa intenção é estreitar o relacionamento entre Legislativo e comunidade. Queremos estar mais próximos do povo. Assim que definirmos os locais, os vereadores estarão mais pertos para que a população possa reivindicar os seus direitos, obras necessárias e as demandas. Após essa visita, os presidentes de comissão irão fazer um balanço das solicitações. Nosso objetivo é também chamar o povo para participar de nossas reuniões”, salientou o Presidente Linhares.

MULTA PARA MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Dezenas de pessoas ligadas à proteção das causas animais compareceram ao plenário do Legislativo para acompanhar o projeto que tem como autor o Vereador Administrador Rodrigo que comentou sobre a importância da lei. “É uma luta nossa desde o início do meu mandato. Pude conhecer o trabalho de vários protetores e pessoas que amam, cuidam, doam o tempo, carinho e atenção em prol dos animais. Com esse projeto, iniciamos um novo ciclo para dar mais proteção aos animais”, contou Rodrigo.

Várias perguntas foram feitas e os parlamentares responderam as dúvidas quanto ao projeto. Os participantes também expuseram quanto as dificuldades enfrentadas no cotidiano.

O Presidente Linhares solicitou aos vereadores integrantes da Comissão de Meio Ambiente para acompanhar a questão das dificuldades que os protetores passam a fim de auxiliá-los.

AGENDAMENTO TELEFÔNICO PARA CONSULTAS

Um projeto de lei aprovado que foi muito elogiado pelos vereadores foi o de autoria do Presidente Juninho Linhares que dispõe sobre o agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiências já cadastradas nas Unidades de Saúde do município de Manhuaçu.

“O objetivo desse projeto é dar mais tranquilidade aos nossos idosos e portadores de necessidades especiais que necessitam de uma consulta e têm dificuldade de locomoção. Agora a pessoa vai poder agendar a consulta pelo telefone, trazendo tranquilidade para os pacientes”, descreveu Linhares.

DENOMINAÇÃO AO CANIL

O canil de Manhuaçu também ganhou nome com a aprovação do projeto de lei de autoria do Vereador Administrador Rodrigo que passará a ser chamado de “Neima Rosa Lopes Silva”. O parlamentar comentou sobre a importância da Dona Neima nas causas animais e apresentou a biografia da homenageada.

INCENTIVO À ASSOCIAÇÃO DE MULHERES

A Associação de Mulheres de São Pedro do Avaí terá um incentivo financeiro com a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que repasse de o valor de 24 mil reais para manutenção de suas atividades assistenciais.

AJUDA DO LEGISLATIVO

A Câmara recebeu a presença da Presidente da Associação e Ação Social do Bairro São Vicente, Lucia Maria Reis e do Tesoureiro Benoni da Paixão, que pediram ajuda do Legislativo em relação à Taxa de Custas e Emolumentos do TJMG/Cartório de Pessoas Jurídicas.

DENOMINAÇÃO DE RUAS

O Vereador Juarez Elói é autor do projeto de lei que dá nome de “Rua Múcio da Silva Brandão”, o logradouro público até então conhecido por Rua Projetada, localizado no Distrito de São Sebastião do Sacramento.

O Vereador Cleber da Matinha também é autor do projeto de lei que dá nome Rua Genaro Miranda, próximo ao Parque das Águas.

DEMAIS PROJETOS

Demais projetos de lei que foram aprovados trata da renovação com os servidores que trabalham no PETI e outro que trata da renovação com os servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ainda foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a revisão geral dos vencimentos dos servidores municipais

PROJETOS DE RESOLUÇÃO

Dentro dos projetos de resolução aprovados estão que aprova a formação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020; concede revisão geral anual de vencimento aos Servidores do Poder Legislativo e outro que concede revisão geral anual de subsídios aos vereadores integrantes do Poder Legislativo de Manhuaçu.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.