Portal Caparaó - 4.680 ovos são doados para Prefeitura de Martins Soares
Geral

4.680 ovos são doados para Prefeitura de Martins Soares

15/02/2019 - Atualizado em 15/02/2019 08h31

MARTINS SOARES (MG) - 4.680 ovos foram doados para a Administração de Martins Soares e farão parte da merenda escolar.

A ação é resultado do trabalho de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), que apreendeu, na última sexta-feira (08), uma carga sem registro no serviço de inspeção oficial. Os produtos são oriundos de Santa Maria de Jetibá (ES) e seriam comercializados em Muriaé (MG).

Os ovos doados não foram os mesmos que foram apreendidos na fiscalização.

A médica-veterinária do Idaf Luciana Fischer explicou que a carga foi encaminhada para pasteurização em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Federal (SIF). A empresa que recebeu do Idaf os ovos apreendidos, repassou ao Instituto ovos "in natura" de sua produção, totalmente inspecionados, para que fossem doados às instituições.

O gerente do Idaf em Iúna, Michell Bahia Emerick, explicou que os alimentos doados foram entregues para a Prefeitura de Martins Soares e coube ao órgão o repasse às escolas e creche municipais.

Giovani Rodrigues, Assessor de comunicação da prefeitura, informou que os ovos serão destinados à merenda escolar fornecida para os alunos. “Recebemos com muita gratidão essa doação, nossas crianças agradecem, pois a merenda escolar tende a ser uma das refeições mais importantes do dia para muitos dos nossos alunos, sobretudo os mais carentes. A prefeitura Agradece ainda o esforço do senhor Michell Bahia em nos destinar essa parte considerável da carga apreendida".

Com informações da Prefeitura de Martins Soares

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.