Portal Caparaó - Carga roubada na BR-262 é recuperada pela Polícia Civil em Ubaporanga
Segurança

Carga roubada na BR-262 é recuperada pela Polícia Civil em Ubaporanga

22/02/2019 - Atualizado em 22/02/2019 16h55

UBAPORANGA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Caratinga e da Delegacia de Abre Campo e Matipó, recuperou uma carga avaliada em cerca de R$ 200 mil, que havia sido roubada quinta (21/02), no trecho da BR-262, entre João Monlevade e na região de Matipó. A carga de tecidos e de caixas com roupas foi localizada pelos policiais civis dentro um galpão na zona rural de Ubaporanga.

O delegado de Polícia Civil Rodrigo Cavassoni informou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) que a Polícia Civil de Abre Campo e de Matipó está realizando uma investigação de roubo de carga.  Nesta quinta, os investigadores foram a Caratinga e pediram o apoio da Delegacia Regional porque havia uma denúncia de que em Ubaporanga havia um galpão, que estaria sendo utilizado para a guarda de mercadorias de origem criminosa. “Os investigadores iniciaram as apurações, foram ao local e conseguiram identificar esse galpão, onde foi encontrada a carga dessa vítima de roubo lá em João Monlevade”, disse o delegado.

No local também foram localizadas outras mercadorias de origem suspeita. A Polícia Civil irá investigar para verificar se são produtos de roubo. Ninguém foi detido, a carga foi periciada e as investigações continuam. Mais detalhes não foram revelados para não atrapalhar os trabalhos investigativos.

“A Polícia Civil de Caratinga juntamente com Abre Campo e Matipó vão produzir e formalizar as provas para encaminhar para a delegacia de João Monlevade”, disse o delegado. O proprietário do caminhão, Cristiano Gonçalves Santiago, agradeceu ao trabalho da Polícia Civil. "Graças a Deus e ao trabalho da Polícia Civil de Caratinga, a gente teve essa felicidade e gostaria de agradecer a competência do pessoal da delegacia pela rapidez e pela prontidão na prestação do serviço", disse ele.

ROUBO DA CARGA

O motorista vítima do roubo relatou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que por volta das 3h da madrugada do dia 21, quando deslocava de Belo Horizonte para Colatina, no Espírito Santo, foi abordado por pelo menos quatro homens na altura do km 350 da BR - 381, em João Monlevade, nas proximidades do viaduto sobre a BR - 262.

Segundo o motorista, os assaltantes realizaram disparos de arma de fogo para que ele parasse o caminhão Mercedes-Benz 709, com placas de Contagem. Os bandidos ocupavam um veículo de passeio Sedan, não sendo possível ver o modelo nem a cor, pois, assim que parou, o motorista do caminhão teve o rosto coberto e foi colocado no porta-malas do carro.

Um deles assumiu a direção do caminhão e eles ficaram rodando com a vítima no porta-malas até aproximadamente às 9h, enquanto roubavam a carga.

A vítima foi retirada do porta-malas e colocada no interior do baú do caminhão. Os criminosos ordenaram que a vítima ficasse lá dentro por cerca de meia hora, que a porta ficaria somente encostada. Depois, a vítima ouviu barulho de veículo e de pessoas, porque o caminhão estava trancando uma estrada de chão, em Engenheiro Caldas.

Às 10h, a Polícia Militar chegou ao local e orientou a vítima a procurar a PRF em Governador Valadares para registrar um boletim de ocorrência. Além da carga, os bandidos também levaram todos os pertences do motorista do caminhão.

O registro policial feito pelos agentes da PRF foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

TV Super Canal 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.