Portal Caparaó - DNIT vai instalar quebra-molas em trecho com vários acidentes em São João do Manhuaçu
Política

DNIT vai instalar quebra-molas em trecho com vários acidentes em São João do Manhuaçu

27/02/2019 - Atualizado em 27/02/2019 17h03

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Presidente da Câmara de São João do Manhuaçu, Célio Henrique Moreira, consegue novos redutores de velocidade na BR-116. DNIT instalou placas de sinalização e prepara o local para garantir mais segurança e reduzir acidentes no km 607,8.

Segundo o Presidente Celinho, ultimamente vários acidentes estão sendo registrados no trecho próximo ao posto de combustíveis Astro, perto da cidade de São João do Manhuaçu. Alguns fatos resultados em mortes e sempre o excesso de velocidade e a imprudência no trecho formado por uma grande reta estão presentes.

“Fui procurado por moradores que estão preocupados com o índice de acidente naquele local. É um perigo tanto para nossas famílias quanto para quem transita pela rodovia. Fiz o pedido junto ao DNIT – Caratinga, através do diretor Robson Carlindo Santana solicitando providências no sentido da gente tentar acabar com estes acidentes”, afirmou.

Celinho ainda explicou que o trecho do trevo de acesso à cidade até o km 607 é muito utilizado por moradores para caminhada no início da manhã e no final de tarde.

PEDIDO ATENDIDO

No dia 20, o Presidente Célio Henrique, juntamente com o servidor Alcimar Afonso, receberam os representantes do DNIT, Aroldo Pena Genelhu e João Vitor Pinel. Eles foram até São João do Manhuaçu conhecer de perto o local, no sentido de identificar os pontos mais perigosos para instalação e construção de quebra-molas.

Nesta terça-feira, 26/02, iniciaram a colocação de placas indicativas para que os motoristas comecem a acostumar com a mudança que será feita no local. Em poucos dias, o DNIT iniciará a construção dos quebra-molas.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.