Portal Caparaó - UNIFACIG realiza Aula Magna de Administração e Ciências Contábeis
Economia

UNIFACIG realiza Aula Magna de Administração e Ciências Contábeis

27/02/2019

MANHUAÇU (MG) - Com auditório lotado e palestras ministradas pelos Presidentes dos Conselhos Regionais de Administração (CRA-MG) e de Contabilidade (CRC-MG), o Centro Universitário UNIFACIG realizou Aula Magna, na noite desta terça-feira, 27/02, no Campus Ilha de Excelência, no Bairro Coqueiro. 

Logo na abertura, o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Professor Oscar Lopes da Silva, convidou a Presidente do CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais), Rosa Maria Abreu Barros, e o Presidente do CRA-MG (Conselho Regional de Administração de Minas Gerais), Jehu Pinto de Aguilar Filho, para conduzirem a Aula Magna.
‘Ética Profissional e o Mercado de Trabalho’ foi o tema evidenciado pelos ilustres palestrantes este ano. 

No decorrer da aula, também foram enfatizados pontos como a tecnologia, o empreendedorismo, a importância dos alunos se dedicarem aos estudos e permanecerem conectados com as inovações tecnológicas para melhor ingresso no mercado de trabalho, o fortalecimento do senso de compromisso, cumprimento de deveres e responsabilidades, tratativas nas redes sociais e nos relacionamentos presenciais e on line, entre outros tópicos. 

Também presentes o Coordenador do curso de Administração da UNIFACIG, Coronel José Carlos; Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januário de Oliveira Ferreira; Diretora M. de Educação, Dilma Resende; Delegado do CRA-MG/ Manhuaçu, Vereador Administrador Rodrigo; Delegado do CRC-MG/Manhuaçu, Anderson Batista Moura; Presidente da ADESC, André Farrath, e Presidente do CDL, Elias Temer, entre outros representantes de segmentos sociais. 

No encerramento, Professor Oscar, que também é Vice-presidente de Relações Institucionais do CRC-MG, agradeceu a presença de todos e reforçou o compromisso da UNIFACIG em disponibilizar aprendizado de alto nível, com a excelência na formação de profissionais em diversas áreas. 

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.