Portal Caparaó - Encontro de Carros Antigos em Manhuaçu movimenta parque de exposições
Entretenimento

Encontro de Carros Antigos em Manhuaçu movimenta parque de exposições

28/02/2019 - Atualizado em 28/02/2019 15h51

MANHUAÇU (MG) - Fiat 147, Landau, Opala, Caravan, Fusca, Gol, Kombi, Del Rey. Enfim, carros antigos de vários modelos, algumas relíquias com mais de 70 anos, desfilaram pelo Parque de Exposições de Manhuaçu na tarde de sábado, 23/02.

Realizado pelo Clube dos Carros Antigos, o 1º Encontro dos apaixonados por veículos antigos foi um grande sucesso. Automóveis e motos que marcaram época, cheios de histórias de famílias e gerações de apaixonados por carros se reuniram.

“Foi um evento que nos deixou muito satisfeitos, especialmente pela presença do público visitante, além dos proprietários dos carros antigos. A receptividade do encontro foi muito boa. Foi importante também para gerar uma integração entre o grupo de proprietários de carros antigos com o de carros rebaixados, os motociclistas e outros segmentos”, detalhaRomulo Matozinho, um dos envolvidos na organização do evento.

Segundo Alan, outro organizador, foi o primeiro evento de vários que com certeza serão feito na cidade. “Depois do sucesso, teremos que ampliar, trazer mais carros e outras novidades, convidar pessoas da região para abrilhantar mais ainda. O que mais nos agradou é que foi um encontro que recebeu gente de todas as idades, veio a família inteira para visitar”.

Também envolvido com o encontro, Gustavo é apaixonado por carros antigos. Ele conta que além dos veículos, foi montada praça de alimentação, playground e houve shows para os participantes.

“Eu considero que foi um momento importante para Manhuaçu. Trouxemos raridades e veículos muito lindos, conservados, impecáveis, com a pintura perfeita. Foi também de integração, já que visitamos cidades da região em encontros deles e agora colecionadores trouxeram seus veículos, visitando, retribuindo essa parceria”, conta Gustavo.

Além dos motores, design, características dos veículos, o que chama atenção é que os carros antigos sempre carregam muitas histórias. Isso agradou o público presente. Muitas famílias levaram crianças para conhecer modelos que não são fabricados mais, que passaram de pai para filho e até ouvir como colecionadores adquiriram seus automóveis.

Foi uma festa que merece uma nova edição.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.