Portal Caparaó - Câmara de Manhuaçu avalia prestação de contas da Prefeitura 
Política

Câmara de Manhuaçu avalia prestação de contas da Prefeitura 

28/02/2019

MANHUAÇU (MG) - A prestação de contas referente ao 3º quadrimestre de 2018 da Prefeitura de Manhuaçu foi apresentada durante audiência pública na Câmara de Vereadores, na tarde desta quarta-feira, 27/02. 

Previstas em lei, as prestações de contas servem para que os vereadores e a população acompanhem a gestão dos recursos no município. O objetivo da audiência foi a avaliação das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária da Saúde referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A audiência pública foi presidida pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas que tem como Presidente José Eugênio; Relator, Jorge do Ibéria e Membro, Elenilton Martins.

Na primeira parte da audiência, coube à Secretária de Saúde, Karina Gama dos Santos Sales, apresentar os dados da sua pasta. Depois, o Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues Lopes, demonstrou os resultados financeiros da Administração ao encerrar o ano de 2018.
Os vereadores fizeram perguntas sobre o endividamento do município e a arrecadação de impostos. Outro tema constante são os impactos dos atrasos no repasse pelo Governo de Minas nas contas da Prefeitura de Manhuaçu. O Estado deve cerca de 30 milhões de reais ao Município e, mesmo com o novo governador, ainda estão ocorrendo atrasos.

A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou da audiência, acompanhada da equipe de Controle Interno da Prefeitura. A responsável pelo Executivo apresentou o andamento de todas as obras realizadas pela prefeitura, explicou projetos em andamento e pontuou que a liberação de recursos por parte de deputados estaduais e federais tem permitindo um certo fôlego ao governo para a execução de obras na cidade e nos distritos.

Cici Magalhães detalhou todos os convênios em andamento, como obras nas áreas de saúde, educação, esporte, calçamentos. Ela também falou sobre a mudança do prédio da prefeitura para o antigo Fórum, no centro da cidade, que será feita ao longo da semana do Carnaval.

Assessoria de Comunicação Câmara

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.