Portal Caparaó - Jornalista Lauro Moraes é homenageado pelo Exército no Paraná
Entretenimento

Jornalista Lauro Moraes é homenageado pelo Exército no Paraná

02/03/2019 - Atualizado em 04/03/2019 08h19

CURITIBA (PR) - Os 74 anos da Tomada de Monte Castelo foram lembrados no dia 21 de fevereiro , em cerimônia no Museu do Expedicionário, em Curitiba (PR). A batalha aconteceu em 1945 no Norte da Itália e marcou a participação da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Personalidades que contribuem com a manutenção da memória da campanha brasileira na Segunda Guerra Mundial receberam  a medalha Tenente Max Wolff Filho, criada em 1974 pela Legião Paranaense de Expedicionário e reconhecida pelo Exército Brasileiro.  A honraria homenageia um dos heróis da FEB morto em combate. Entre os agraciados, o jornalista e professor manhuaçuense Lauro Moraes, além do governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior, entre outras autoridades.

Lauro Moraes teve destacado papel de divulgação e pesquisa junto ao Museu do Expedicionário no último ano.  O local conta com cerca de 25 mil itens, entre armas, fardas, documentos, fotografias e outros objetos usados pelos soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.