Portal Caparaó - Presidente da Câmara é o novo Prefeito de Irupi
Política

Presidente da Câmara é o novo Prefeito de Irupi

10/03/2019 - Atualizado em 11/03/2019 07h29

IRUPI (ES) - Valmir de Almeida Montoni (PV) tomou posse como prefeito interino de Irupi, durante Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal, na manhã deste sábado (9). Ele ficará no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município. Valmir assume o posto após o então prefeito Carlos Henrique Emerick Storch (PSDB) e seu vice, Leandro Purcino de Almeida (PSDB) terem os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Em seu discurso, o prefeito saudou os presentes e disse que irá assumir o novo compromisso de cabeça erguida.  “Queria cumprimentar a todos que compareceram aqui, amigos, parentes, toda a população em geral. Hoje, estou tomando posse como prefeito. Na verdade, não era da forma e com a situação que eu gostaria, mas Deus sabe de todas as coisas. Caiu na minha mão, vou erguer a cabeça e fazer o melhor para o povo”, disse Valmir.

Ainda segundo o novo prefeito, seu governo será voltado para os anseios do povo, independente do período que estará à frente da prefeitura de Irupi. “Temos que encarrar e fazer o melhor para o povo. Falo para o povo de Irupi hoje que pode contar comigo para o que precisar. Estarei ali não administrando para quatro ou cinco pessoas, mas vou estar administrando para o povo, se for um mês, dois ou três não importa. O povo vai estar ai do meu lado e quero estar do lado do povo”, acrescentou.

Na oportunidade, Valmir lembrou de sua história com o município. “Há mais ou menos 10 anos, eu cheguei a essa cidade para trabalhar em uma auto escola. Estava desempregado, vim para o município e esse povo me acolheu. Passei em concurso público e trabalho como motorista até hoje em uma profissão que tenho muito orgulho dela. Foi funcionário público, e vou lutar por essa classe”.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), ainda não há uma data para as novas eleições no município. Primeiramente, será feita uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para constatar se há alguma outra eleição suplementar sendo feita em algum estado brasileiro. A data é definida em conjunto. A partir daí é dado um prazo para definição dos candidatos, campanha eleitoral e definição para primeiro e segundo turnos.

Cassação

O TRE-ES comunicou a decisão sobre a cassação do mandato do prefeito Carlos Henrique e vice Leandro, por meio de ofício, à Câmara Municipal de Irupi na tarde dessa sexta-feira (8). Imediatamente, foi convocada que a sessão solene para a posse do então presidente da Câmara Municipal. O vereador Vanderlei Almeida da Silva (PROS) assumiu à presidência da Casa de Leis.

A cassação do mandato do prefeito deve-se a uma condenação, em agosto de 2016, de um processo de abuso de poder político, em que a Administração Municipal promoveu um casamento coletivo de 50 casais no município

Por Edézio Peterle – Aqui Notícias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.