Portal Caparaó - PC e PM conduzem jovem que fez postagens elogiando assassinatos em Suzano
Segurança

PC e PM conduzem jovem que fez postagens elogiando assassinatos em Suzano

14/03/2019 - Atualizado em 15/03/2019 08h13

SÃO PEDRO DO AVAÍ / MANHUAÇU (MG) - Polícias Militar e Civil conduzem jovem de São Pedro do Avaí, após ele fazer apologia ao tipo de crime que ocorreu em escola de Suzano/SP.

Na manhã desta quinta-feira, 14/03, o autor de 18 anos fez uso de seu perfil na rede social Facebook para efetuar postagem de forma a apoiar o fato grave ocorrido na data de 14/03, na Escola Estadual Raul Brasil da cidade de Suzano/São Paulo, vindo inclusive a expressar ter a intenção de produzir fato semelhante na Escola Estadual Ana Mendes de São Pedro do Avaí.

A reação da população de bem foi imediata, e vários telefonemas foram feitos para a Polícia Militar comunicando o fato.

No intuito de maiores esclarecimentos, a PM se deslocou até a residência do autor e se deparou com ele na condução de uma motocicleta, próximo à sua residência, sendo abordado e submetido à busca pessoal. De imediato, as providências de trânsito foram adotadas, pois o jovem não portava a CNH, documento de porte obrigatório.

Foi realizada diligência até a casa do autor e em revista autorizada por seus pais, nada ilícito foi encontrado no que tange a possíveis consequências danosas futuras relativas à postagem do autor na rede social.

No local, se fez presente ainda uma equipe da Polícia Civil que diligenciava também quanto aos fatos.

Pelo que foi detectado no aparelho celular do autor havia várias conversas com pessoas de diversas partes do país, que continham ideias favoráveis à prática deste tipo de crime, motivo pelo qual o aparelho celular foi apreendido.

Autor foi preso pelo suposto cometimento do crime de apologia a fato criminoso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.