Portal Caparaó - PMs de Mutum e Ibatiba prendem autores de roubo na zona rural
Segurança

PMs de Mutum e Ibatiba prendem autores de roubo na zona rural

20/03/2019

MUTUM (MG) - Equipes das Polícias Militares de Mutum e do Espírito Santo realizaram operação conjunta e prenderam dois autores de roubo ocorrido na segunda-feira, no distrito de Imbiruçu, em Mutum.

De acordo informações da Polícia Militar, a viatura policial foi acionada pela vítima que estava retornando da casa da sua namorada, por volta de 23h30min. quando foi surpreendida pelos dois autores, os quais estavam em uma motocicleta Honda CG, vermelha, com o cano de descarga livre. Um dos autores estava de posse de uma arma de fogo, possivelmente um revólver.

Segundo o Tenente Douglas, comandante do pelotão da PM de Mutum, imediatamente foi iniciado o cerco e bloqueio dos autores que tinham fugido para a cidade de Ibatiba/ES. “Assim que tomamos conhecimento do fato e identificamos os autores, fizemos as diligências na tentativa de prendê-los. Quando estávamos no distrito de Imbirçu, tomamos conhecimento de que os autores teriam roubado outra vítima, desta vez na estrada rural que liga o município de Mutum e Ibatiba, sendo de imediato acionada a força tática da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo para apoiar nas buscas”.

O oficial explicou que equipe composta pelos militares da Patrulha Rural de Mutum e da força tática do Espírito Santo deslocaram-se até o aglomerado situado no bairro Novo Horizonte, na cidade de Ibatiba (ES), onde fizeram operação de incursão em zona quente de criminalidade e efetuaram a prisão dos dois autores. Foi localizada a motocicleta utilizada para o cometimento dos roubos.

O Tenente Douglas ainda ressaltou a importância da integração entre as Polícias Militares de Minas Gerais e do Espírito Santo nesse trabalho na região de divisa, atuando conjuntamente na captura de autores de crimes que muitas vezes migram de um estado para o outro, aproveitando a proximidade das duas regiões.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.