Portal Caparaó - Prefeitura apoia II Exposição de Inéditos Mangalarga Marchador
Agronégocios

Prefeitura apoia II Exposição de Inéditos Mangalarga Marchador

25/03/2019

MANHUAÇU (MG) - Entre os dias 21 e 23 de março foi realizado no Parque de Exposições de Manhuaçu a II Exposição de Inéditos Mangalarga Marchador. O evento contou com o apoio da Prefeitura e reuniu cavaleiros de toda a região. Belos cavalos e movimentos perfeitos deram requinte ao espetáculo, que levou excelente público durante toda a competição.

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, conta que o município apoia eventos como este, pois contribui para o crescimento da modalidade na região. “Entendemos que o que fazemos por aqui pode servir de exemplo para outras cidades. Por isso, é importante que façamos a nossa parte. Lindos animais e cavaleiros competentes estiveram aqui durante esses três dias. Parabéns a todos que organizaram”, comentou.

O presidente do Núcleo Pico da Bandeira, Marcio Gustavo de Oliveira Gomes, entidade organizadora da Exposição, explicou que participaram animais que não tiveram premiações nos últimos dois anos. O objetivo era incentivar a criação da raça na região, ajudando na formação dos cavalos e gerar emprego durante os dias de realização do evento e após também.

“Tivemos em torno de 100 animais julgados na exposição, um número bastante expressivo para a situação atual de Manhuaçu. O nível também foi bem elevado, o que nos deu muita satisfação e alegria ao realizar este evento. Vimos cavaleiros do Espírito Santo, como Domingos Martins, Guarapari e Ibatiba. Contamos também com a presença do pessoal da região de Viçosa, Ubá, Teixeiras, além de Governador Valadares, Ipatinga, Caratinga. Enfim, foi um sucesso”, comentou Márcio.

A realização do evento é do Núcleo Pico da Bandeira, com o apoio da Associação de Mangalarga Marchador e da Pégasus Leilões. No dia 11 de maio, a cidade de Mutum recebe a Copa da categoria e em junho, Manhuaçu deve sediar novamente um evento deste porte.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.