Portal Caparaó - Evento inaugura Doctum Consultoria Júnior em Manhuaçu
Economia

Evento inaugura Doctum Consultoria Júnior em Manhuaçu

03/04/2019

MANHUAÇU (MG) - Em evento realizado na noite da última quinta-feira (28/03) foi inaugurada a empresa Doctum Júnior Consultoria.

A solenidade contou com a presença de seus idealizadores, o diretor do Campus Doctum Manhuaçu, professor Roberto Miranda Pimentel Fully; coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Moacyr Rodrigues Simão; a gerente administrativa, professora Ana Célia Gonçalves.

Também participaram os professores Jocimar Franco Barreto, José Francisco Peixoto e Rodrigo Júlio dos Santos e os líderes das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Dentre os convidados, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), Silvério Afonso Júnior; a coordenadora da Divisão de Assistência Recuperação e Integração (DAREI), Yane Luci Delogo Medeiros; o presidente do Conselho Curador da Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (FUMAPH), Saulo Delano; o professor Sávio Rodrigues de Carvalho, a professora Thais Heringer e a turma do curso técnico em Recursos Humanos da Escola Estadual de Manhuaçu.

A Doctum Júnior Consultoria é uma organização que tem como objetivo prover serviços à comunidade e desenvolver atividades práticas junto aos acadêmicos. A ocasião proporcionou o primeiro momento de integração entre a empresa júnior e a comunidade, onde o projeto foi apresentado pelos idealizadores, houve o descerramento da placa de identificação e da placa de homenagem aos idealizadores.

Para o coordenador do Curso de Administração c Ciências Contábeis, professor Moacyr Rodrigues Simão, a empresa júnior surge em um momento oportuno. “A Doctum Júnior Consultoria possibilita a quebra dos muros que separam a academia da comunidade, provendo aos alunos a prática necessária, enquanto em contrapartida gera-se uma contribuição significativa a comunidade”.

O acadêmico Clullguet Sirelli ressalta a importância do projeto. “A criação da Doctum Júnior Consultoria é de extrema importância para a formação profissional do aluno, uma vez que possibilita para a vivência da prática durante a formação, criando um diferencial para o profissional ao ingressar no mercado de trabalho.”

O presidente do Conselho Curador da Fumaph e diretor do Clube ACIAM, Saulo Delano, vê na empresa Doctum Júnior uma grande oportunidade. “A criação da Doctum Junior Consultoria é uma oportunidade para que os alunos e o corpo docente da Doctum ofereçam sua experiência e trabalho as entidades do terceiro setor e as micro e pequenas empresas da região de Manhuaçu. Parabenizo os idealizadores pela brilhante iniciativa que com toda certeza contribuirá com o crescimento e sustentação dessas instituições”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.