Portal Caparaó - Ipanema a Iriri - Cavalgada vai percorrer quase 300 km até o litoral capixaba
Agronégocios

Ipanema a Iriri - Cavalgada vai percorrer quase 300 km até o litoral capixaba

29/04/2019

IPANEMA (MG) - A abertura oficial da cavalgada ocorreu na manhã deste sábado (27/04) no Haras Original, onde os "Cavaleiros de Minas" saíram de Ipanema com destino a Iriri, no litoral do Espírito Santo. A chegada está prevista para 04 de maio.  

Para marcar o início da jornada, os cavaleiros estiveram na praça Coronel Calhau, onde receberam a benção do Padre Éder Matheus.

A cavalgada tem como objetivo levar um pouco da cultura das terras mineira para o estado vizinho, um percurso de quase 300 quilômetros por fazendas e estradas até o litoral capixaba.

Em oito dias quase quarenta cavaleiros deverão parar em sete cidades. Neste sábado serão 40 quilômetros, entre Ipanema e Chalé. No domingo (28) serão mais 40 quilômetros até Ibatiba.

A cavalgada deixa Ibatiba em direção a  Muniz Freire. Na terça- feira (30) segue até Castelo, já na quarta-feira (01) o ponto de parada é o município de Alfredo Chaves. Na quinta-feira (02) os cavaleiros percorrem até o município de Anchieta e no sábado (04) a cavalgada chega no seu destino final,  Iriri.

Para os organizadores, a cavalgada dá destaque a região e suas paisagens naturais, além de promover o turismo equestre e suas possibilidades.

Aílton Venâncio/ Portal Ipanema

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.