Portal Caparaó - Prefeitura constrói ponte na Vila Boa Esperança
Geral

Prefeitura constrói ponte na Vila Boa Esperança

10/05/2019

MANHUAÇU (MG) - Além da construção da ponte, solicitada há muitos anos, a Comunidade Vila Boa Esperança também está sendo atendida com as ações em combate a dengue, com o trabalho intenso de limpeza por parte do SAMAL, em parceria com a Secretaria de Obras.

Situada às margens da BR-262, no km 40, na extremidade da cidade (sentido Realeza), a Vila Boa Esperança possui acessos às comunidades rurais vizinhas.

Durante anos, a precária ponte que interligava o bairro a uma movimentada estrada vicinal oferecia riscos a quem por ela transitava, especialmente os pedestres e aqueles transportados em veículos pesados.

Neste período, a comunidade sofreu com o abandono, pois, administrações passadas não atendiam a cobrança dos moradores quanto a providências para a ponte.

Agora, a realidade é outra. A ponte foi construída, por determinação da Prefeita Cici Magalhães, em atendimento à Indicação Legislativa do Vereador Cabo Ferreira.

Esta semana, a aguardada obra ganhou cores, com o serviço de pintura executado pela equipe da prefeitura, além de total limpeza das imediações realizada pelos trabalhadores do SAMAL.

COMBATE A DENGUE

As ações em combate a dengue também atendem a comunidade da Vila Boa Esperança. No local, o SAMAL realiza limpeza geral, em trabalho que estende até mesmo às margens do Rio Manhuaçu, com o recolhimento de lixo e a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A iniciativa faz parte de operação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e SAMAL, com o apoio dos moradores. Anteriormente, a equipe da Vigilância Ambiental havia realizado o trabalho de combate ao mosquito transmissor de doenças, em mutirão com as famílias daquele bairro.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.