Portal Caparaó - Partido Novo realiza primeira reunião aberta em Manhuaçu
Política

Partido Novo realiza primeira reunião aberta em Manhuaçu

15/05/2019

MANHUAÇU (MG) - O Partido Novo realizou na segunda-feira, dia 13/05, sua primeira reunião com voluntários e simpatizantes de Manhuaçu e municípios do entorno. O objetivo do encontro foi apresentar seus princípios e valores e como os moradores da região, sobretudo os que não acreditam na chamada "velha política", podem ajudar a transformar a realidade local.

O engenheiro e cientista político Orlando Leite de Castro, Coordenador Estadual de Difusão do Novo, expôs a ainda curta mas já marcante história do partido, que tem apenas 4 anos de reconhecimento pelo TSE.

Entre os diferenciais do Novo destacados por Leite, ser o único partido que não usa dinheiro público e realizar processo seletivo para seus candidatos foram os que mais marcaram o auditório, composto por cerca de 80 pessoas.

Orlando ainda enfatizou o compromisso do Novo em atribuir aos municípios mais autonomia e recursos, invertendo o cenário de dependência da União, que já se mostrou ineficaz. Citou como exemplo o trecho da rodovia BR-262 que corta a região, ilustrando que ninguém melhor que os municípios que dela necessitam para entender e promover melhorias.

Em Minas Gerais, a maior representação é o Governador do Estado Romeu Zema. Ao final, do encontro, após mostrar que os seis melhores políticos entre deputados federais e senadores são do Novo, segundo pesquisa do Ranking dos Políticos, ele conclamou os presentes a se envolverem com o Novo e contribuírem, cada qual com suas habilidades, numa luta do bem pelo desenvolvimento da região.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.