Portal Caparaó - Família na Praça leva serviços de saúde, cultura e lazer a Santo Amaro no domingo
Agronégocios

Família na Praça leva serviços de saúde, cultura e lazer a Santo Amaro no domingo

16/05/2019 - Atualizado em 17/05/2019 08h37

MANHUAÇU (MG) - Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu, recebe, neste domingo (19), o programa Família na Praça. Serão oito horas de atividades de lazer, cultura, saúde e cidadania. Oferecido pelo Sistema Faemg / Senar Minas, o evento será realizado pela segunda vez no município, com uma programação diversificada e gratuita para todas as idades, incluindo o show de Saulo Laranjeira, com música, humor e contação de causos, e exames preventivos para homens e mulheres.

Para a organização do programa, promovido em conjunto com o Sindicato de Produtores Rurais de Manhuaçu, são esperadas cerca de 1.000 pessoas ao longo do dia. O evento será na Praça de Santo Amaro de Minas, das 8h às 16h.

Entre os serviços de saúde, serão oferecidos aferição da pressão arterial, teste de glicemia, campanha de Saúde Bucal, corte de cabelo, exame de Vista, exame preventivo de Próstata (PSA), exame preventivo de Câncer de Útero (Papanicolau), exame preventivo de Câncer de Mama (Mamografia) e consultas médicas com urologista, clínico geral e angiologista.

Aos interessados, haverá cadastro no programa Bolsa Família e emissão de CPF e carteira de identidade. Nesse caso, é preciso levar a identidade ou certidão de nascimento e o título de eleitor.

A programação também inclui oficinas de artesanato, Fotografia da Família, pintura em rosto, contação de história, oficina de balão modelável, de desenho e de massinha.

Para as crianças e jovens, o evento reserva atividade de lazer com cama elástica, corrida de saco, futebol, gincanas, pula-pula, tapembol e vôlei.

Segunda vez em Manhuaçu

O programa é sucesso por onde passa, contando com a participação de centenas de moradores. Na primeira vez que Manhuaçu recebeu o evento, em 2017, a Praça da comunidade de São Sebastião do Sacramento reuniu cerca de 650 pessoas.

“Agora vamos a outro lado do município para atender as demandas, principalmente atendimento oftalmológico. Esperamos que o programa possa corresponder aos anseios dos moradores e todos saiam satisfeitos”, comentou a mobilizadora do Sindicato, Isaura Paixão. Esta edição do programa conta com a parceria da Prefeitura e da Fundação Cristiano Varella.

Na área da Regional do Senar Minas em Viçosa, Eugenópolis e Miradouro também já receberam o evento.

Confira a programação completa:

Saúde:

- Aferição da pressão arterial

- Teste de Glicemia

- Campanha de Saúde Bucal

- Corte de Cabelo

- Exame de Vista

- Exame Preventivo de Próstata (PSA)

- Exame Preventivo de Câncer de Útero (Papanicolau)

- Exame Preventivo de Câncer de Mama (Mamografia)

- Consultas Médicas (Urologista, Clínico Geral e Angiologista)

Cidadania:

- Emissão de CPF e Carteira de Identidade (levar a carteira de identidade ou certidão de nascimento e título de eleitor)

- Cadastro Bolsa Família

Cultura:

- Apresentação de Saulo Laranjeira

Rua de Lazer e Jogos Esportivos:

- Cama Elástica

- Corrida de Saco

- Futebol

- Gincanas

- Pula-pula

- Tapembol

- Vôlei

Artes:

- Oficinas de Artesanato

- Fotografia da Família

- Pintura em Rosto

- Oficina de Contação de História

- Oficina de Balão Modelável

- Oficina de Desenho e de Massinha

Serviço:

Programa Família na Praça

Local: Praça de Santo Amaro de Minas

Dia: 19 de maio

Horário: das 8h às 16h

Nathalie Guimarães

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.