Portal Caparaó - Câmara de São João reconhece Encontro Cultural de Louvor e Adoração
Segurança

Câmara de São João reconhece Encontro Cultural de Louvor e Adoração

18/05/2019 - Atualizado em 18/05/2019 10h35

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou projeto de lei que reconhece o Encontro Cultural de Louvor e Adoração como evento do calendário oficial do município. A iniciativa do projeto foi do vereador Degmar Alves Teixeira.

Em reunião realizada no dia 08/05, presidida pelo vereador Célio Henrique Moreira (Celinho), os vereadores analisaram o projeto de lei proposto para reconhecer o encontro como um patrimônio cultural de São João do Manhuaçu.

Realizado pela Associação Evangélica de Assistência Social SILOÉ, o Encontro Cultural de Louvor e Adoração, acontece há mais dez anos no período do Carnaval, em São João do Manhuaçu. Dessa forma, Degmar propôs ainda que a data da segunda-feira de Carnaval seja reconhecida como feriado e marco do evento no calendário de festividades do município.

Degmar Alves Teixeira enfatizou a importância da realização do evento no município, lamentou a quebra da tradição nos últimos anos devido a dificuldades legais e pontuou que o encontro evangelístico, além de reunir diversas caravanas turísticas de toda a região, sempre contribuiu com o desenvolvimento da economia local e fomento a cultura da cidade.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para sanção do Poder Executivo.

Ainda na pauta da reunião foram apresentados para ciência dos vereadores dois projetos de resolução sobre a estrutura administrativa e o plano de cargos da Câmara Municipal.

Foi apresentado também ofício do Ministério Público de Contas recomendando a votação de prestação de contas encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.