Portal Caparaó - Roubo de Cargas: mais dois acusados são presos pela Polícia Civil
Segurança

Roubo de Cargas: mais dois acusados são presos pela Polícia Civil

18/05/2019 - Atualizado em 18/05/2019 10h35

MANHUAÇU E CARATINGA (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas nas rodovias da região. A investigação em conjunto envolveu as Delegacias de Abre Campo, Caratinga, João Monlevade, Matipó e Rio Casca.

O grupo agia, principalmente no trecho da BR-262. No mês de fevereiro, policiais civis conseguiram recuperar duas cargas roubadas em 29/01 e 21/02, que estavam escondidas em um galpão na zona rural da cidade de Ubaporanga, às margens da rodovia BR-116, ficando ainda apurado um roubo de cargas de gênero diversos que havia ocorrido em 16/02.

Com a tramitação das investigações envolvendo as delegacias, a PC conseguiu chegar à identificação dos suspeitos, o que motivou pela representação da prisão preventiva dos autores.

Na madrugada deste sábado, 18/05, foi realizada operação pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu. Eles conseguiram fazer a  prisão de Alexander Ferreira Batista e o Carlos Henrique Pereira da Silva, vulgo "Big", em ruas da cidade de Caratinga.

Alexander havia acabado de buscar um passaporte em Belo Horizonte e pretendia fugir do país na próxima segunda-feira rumo aos Estados Unidos.

Segundo a PCMG, o êxito da diligência nesta fase da investigação foi possível devido ação investigativa em conjunto das Delegacias da Polícia Civil, com apoio da delegada Dra. Tatiane e equipe de Caratinga, Dr. Monique e equipe de João Monlevade, Dr. Fabiano e equipe de Rio Casca, ficando a ação do cumprimento dos mandados de prisão desta fase sob a coordenação do Delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas de Matipó e Abre Campo, cujo cumprimento ficou a cargo da equipe dos investigadores Éder Lúcio Marçal, Camila de Moura Godinho,  Fabiano Satlher Nobre Hernesto Francisco da Silva, Paula Lopes Bonfa, Lucas Adler Rodrigues de Brito,Lucas Andrade Miranda, Ricardo Emiliano da Silva e Ronaldo de Assis Mamedio.

Com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.