Portal Caparaó - Cardiovascular Mastercenter: clínica tem atraído pacientes de toda região
Geral

Cardiovascular Mastercenter: clínica tem atraído pacientes de toda região

20/05/2019 - Atualizado em 20/05/2019 22h12

Clínica de Muriaé tem atraído pacientes graças a inovação e bom atendimento

Dra. Mônica Padilha Gouvêa e Dr. Flávio Reis Gouvêa,

Quando estamos precisando de ajuda, encontrar alguém que entenda do problema e dê total atenção é crucial. Por isso, a Cardiovascular Mastercenter – clínica localizada na cidade de Muriaé, tem chamado a atenção de pessoas da toda a região, além de possuir pacientes de municípios de Estados vizinhos. 

Chefiado pelo cirurgião cardiovascular, Dr. Flávio Reis Gouvêa e a cardiologista e especialista em Exames Cardiológicos, Dra. Monica Padilha Gouvêa, o espaço oferece serviços de Cardiologia, Angiologia e Cirurgia Cardiovascular, com tecnologia de ponta e atendimento humanizado. 

O mais moderno da cardiologia

No âmbito da cardiologia, exames como o ECG Digital, MAPA, Check-up, Holter e Ecocardiograma Transtorácico são os destaque da clínica. Eles servem para acompanhar o ritmo cardíaco, prever complicações cardiovasculares e ainda avaliar o bom funcionamento do Coração. Além disso, o espaço também realiza o acompanhamento de risco cirúrgico, analisando as condições dos pacientes mais graves, que passarão por algum procedimento mais delicado. 

Acompanhando os profissionais nessa batalha para defender a saúde e o bem-estar estão equipamentos sofisticados e de última geração, que oferecem resultados precisos. Isso garante um melhor tratamento, já que todos os equipamentos são digitais e disponibilizam imagens de alta definição que ajudam os médicos a diagnosticar possíveis doenças e tratar enfermidades diagnosticadas. 

“Na consulta periódica, realizamos realizamos exames completos. Cada paciente tem uma realidade e por isso contamos com vários procedimentos que auxiliam no acompanhamento”, revela a Dra. Mônica Padilha Gouvêa. 

Angiologia levada a sério

Você sabe o que faz um angiologista? Esse médico especialista em problemas que acometem os vasos sanguíneos e linfáticos, ajuda a prevenir doenças e evitar complicações. Os médicos da Cardiovascular Mastercenter utilizam procedimentos como o esclero laser, escleroterapia ampliada, crioescleroterapia, tratamento de varizes com espuma e laser transdérmico, além do doppler de carótidas, venoso e arterial.

“A cirurgia de varizes com laser ( ENDOLASER) consiste na passagem de um fino cateter de fibra ótica que conduz os raios laser por dentro das veias, guiados pelo ultrassom”, explica Dr. Flávio Reis Gouvêa.

Além disso, graças a evolução das técnicas aplicadas é possível realizar procedimentos sem cortes, sem anestesia na coluna, sem necessidade de repouso e longo tempo de afastamento do trabalho e ou atividade física, com alta no mesmo dia do procedimento.

Cirurgia cardiovascular e sua evolução

Na década de 1960, a mortalidade associada às cirurgias cardíacas girava em torno de 20%, 30%. Fechar os diagnósticos era demorado e, quando o cirurgião finalmente intervinha, pouco podia fazer. Hoje, a situação mudou tanto que indicar cirurgia cardíaca é procedimento de rotina. Além disso, as técnicas da engenharia e da bioengenharia melhoraram muito. Novos materiais trouxeram enorme benefício à circulação extracorpórea. Tudo isso somado fez com que o índice de mortalidade caísse expressivamente para 4% nos dias de hoje. Nas cirurgias de ponte de safena, por exemplo, o risco está em torno de 1%. Esse grau de segurança possibilita a indicação de cirurgia cardíaca para resolver vários tipos de problemas que poderiam levar à morte. 

A Cardiovascular Mastercenter conta com um dos mais renomados cirurgiões cardiovasculares de toda a região. Dr. Flávio Reis Gouvêa possui milhares de procedimentos em seu currículo e histórico positivo da recuperação de seus paciente. 

Equipamentos de última geração

Como já foi falado, além da eficiência da área médica, a Cardiovascular Mastercenter conta ainda com equipamentos de ponta. O Laser Endovenoso DELIGHT® é um equipamento da moderna tecnologia para o tratamento minimamente invasivo de veias varicosas. Utilizamos fibras óticas radiais, radiais slim e bi-radiais, amplamente conhecidas pela eficácia no tratamento endovascular a LASER, sobretudo nos segmentos varicosos com maior tortuosidade, aumentando ainda mais a segurança e eficácia do procedimento.

Já o Laser ND YAG 1064 é multiplataforma, equipado com LASER Nd-YAG de pulso longo, alta potência e eficácia para tratar lesões vasculares. O handpiece 1064 LongPulse® agrega uma combinação perfeita entre comprimento de onda, densidade de energia e tempo de pulso, garantindo a satisfação nos resultados. Além disso, não possui contra-indicações, risco de complicações ou downtime (ficar afastado das atividades habituais).

O aparelho Cryo System consiste num forte jato de ar gelado que diminui significativamente a sensação de dor durante o tratamento com LASER e potencializa a ação do medicamento. Em casos selecionados utilizamos um freezer especial que resfria o medicamento a temperaturas negativas, também diminuindo a sensação de dor e potencializando a ação do medicamento.

O últrassom vascular com onda pura e o doppler vascular colorido servem para mapear o sistema venoso, imprescindível para programar o mais perfeito tratamento. Hoje se faz obrigatório a utilização do ultrassom para guiar procedimentos tais como a aplicação de MICROESPUMA DENSA e a realização do ENDOLASER VENOSO.

A Cardiovascular Mastercenter utiliza, ainda, a mais recente geração de visualizadores de vasos com tecnologia de infravermelho que projeta em tempo real a imagem de veias muitas vezes invisíveis ao olho humano. Em nossos tratamentos, utilizamos também o fleboscópio por retroiluminação que, com poderosa luz de LED facilita a visualização de veias e vasinhos, muito útil para diagnósticos.

O Freddo CE é o resfriador para crioescleroterapia. O frio intenso da Crioescleroterapia aumenta a viscosidade do esclerosante injetado e causa potente vasoconstrição no local da aplicação. O aparelho mantém por mais tempo o contato entre o esclerosante e os vasos, aumentando a eficiência do tratamento, além de obter resultados mais rápidos, sem dor e sem riscos de alergia.

Graças a todos esses elementos que a Cardiovascular Mastercenter é a mais completa clínica da região. Ainda ficou na dúvida? O espaço possui páginas nas redes sociais, o telefone (32) 3722-9216 e o Whatsapp (32) 98800-9060 para contato.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.