Portal Caparaó - Seminário de Saúde Mental acontecerá no dia 24 em Manhuaçu
Geral

Seminário de Saúde Mental acontecerá no dia 24 em Manhuaçu

21/05/2019 - Atualizado em 22/05/2019 08h23

MANHUAÇU (MG) - O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi celebrado no último sábado,18. Em comemoração a data, a Secretaria Municipal de Saúde, através dos CAPS II, AD e i (Infantil) estará realizando mais um seminário para discutir os avanços da saúde mental no município, desafios juntamente com os profissionais que trabalham na área da saúde mental. O objetivo é ampliar o conhecimento, discutir a respeito dos portadores de transtornos mentais. O evento estará acontecendo no dia 24 de maio, no anfiteatro da Câmara de Vereadores, com início às 12h.

O evento será preparado pelos profissionais que atuam nos CAPS II, AD E CAPSi, com abrangência em vários aspectos que ainda violam os direitos das pessoas com transtornos mentais e a aproximação dos familiares dos assistidos.

 Com o tema “direitos às diversas gentes, de mãos dadas contracorrentes”, o seminário também será momento de reflexão sobre o portador de transtorno mental e, o comportamento que se faz necessário para com a pessoa, dentro e fora de instituições responsáveis pelo tratamento. Segundo o coordenador municipal de saúde mental, Dimitri Xavier Borges, o evento será aberto para a discussão democrática sobre o assunto que é fundamental, e assim, todos terão sabedoria até mesmo para lidar com o problema.

 Com as mudanças ocorridas na esfera federal, novas leis passam a ser adequadas. A luta antimanicomial também continua. “No seminário vamos discutir sobre o serviço, a Multidisciplinaridade do serviço, tratamento, funcionamento das oficinas terapêuticas e a importância desse acompanhamento, para os nossos usuários de saúde mental. Será aberto a todas as pessoas que quiserem conhecer o trabalho desenvolvido no município”, detalha Dimitri Xavier Borges.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.