Portal Caparaó - Polícia Civil apreende carga de argamassa em Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil apreende carga de argamassa em Manhuaçu

22/05/2019 - Atualizado em 22/05/2019 15h00

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu recuperou uma carga de argamassa adquirida de forma fraudulenta de uma empresa de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, na segunda-feira, 20/05. O material havia sido descarregado numa loja de materiais de construção em Manhuaçu no sábado.

A equipe da Polícia Civil foi acionada pela empresa de argamassa da marca Quartzolit. Ao perceberem o golpe, uma representante ligou para a loja em Manhuaçu para questionar sobre os produtos. A partir daí, policiais foram acionados já que o material estava sendo retirado do comércio.

Policiais civis foram até a loja e encontraram um funcionário e o acusado carregando um caminhão parado na porta do estabelecimento. No veículo já estavam 500 pacotes de argamassa de 20 quilos cada, totalizando dez toneladas.

O motorista do caminhão alegou que foi procurado no ponto de frete, perto da rodoviária, para levar o material para o autor de 38 anos do comércio até sua obra no bairro Bom Pastor. O valor combinado era 150 reais.

Segundo a PC, o proprietário da loja confirmou que havia recebido a mercadoria no último sábado, dia 18 de maio, e que havia contratado um frete para levá-la para sua obra – uma residência.

Ao ser questionado a respeito da origem de tal mercadoria, o comerciante disse que havia comprado de um vendedor, conhecido como “Aquiles”, o qual havia lhe telefonado e oferecido a mercadoria. Ele não soube informar o valor da mercadoria, não apresentou nota fiscal e afirmou não ter o contato do tal vendedor, apenas sabendo dizer que ele representa diversas empresas e que não saberia dizer a qual empresa ele estaria vinculado.

Ainda de acordo com a polícia, ele afirmou ainda que é comum receber mercadorias sem a nota fiscal, sendo que os documentos lhes são enviados por e-mail pelas empresas.

Para a Polícia Civil, o objetivo era ocultar o material na obra. Ao verificar o rendimento da argamassa, constatou-se que cada pacote de 20kg de argamassa, em média, é utilizado para assentar quatro metros quadrados de piso, ou seja, tal quantidade de argamassa, seria capaz de assentar aproximadamente 2.720 metros quadrados de piso.

Todos os 779 pacotes de argamassa e 15 fardos de rejunte recebidos no dia 18 foram apreendidos.

As diligencias foram coordenadas pelo Dr Henrique Mateus Rabello, e efetivadas pelos policiais civis Hernesto Francisco da Silva, Lucas de Oliveira Garcia, Muriel Aurélia Gomes e Lucas Felix Gaspar.

Com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.