Portal Caparaó - Etapa microrregional do JEMG Manhuaçu segue até domingo
Esportes

Etapa microrregional do JEMG Manhuaçu segue até domingo

24/05/2019 - Atualizado em 25/05/2019 08h19

MANHUAÇU (MG) - Na noite de quarta-feira (22), foi realizada a abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Manhuaçu. O evento contou com a presença de autoridades políticas, sociais e desportivas, além das delegações de atletas dos municípios vizinhos e do público em geral. A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, é a realizadora dos jogos.

Durante a cerimônia de abertura, participaram da solenidade a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães; a superintendente regional de ensino, Vitória Magalhães; secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes; presidente do Conselho Municipal de Esporte, Liliane Araújo; vereador Professor Geovani; além de secretários municipais e autoridades ligadas ao esporte.

De acordo com o secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, a cidade sente-se honrada em sediar esta importante etapa dos JEMG. “Estamos muito felizes em poder sediar um evento tão importante para o esporte e a educação no nosso estado aqui em Manhuaçu. a prefeita Cici Magalhães apoia e acolhe estes atletas de toda a região com muito entusiasmo. Realizamos investimentos constantes no esporte, em diversas modalidades, tanto na cidade quanto nos distritos”, comentou Jânio.

A Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar abrilhantou o evento tocando o Hino Nacional Brasileiro. Durante este ano, a prefeita Cici Magalhães, a superintendente regional de ensino, Vitória Magalhães, e a homenageada da noite e grande incentivadora do esporte municipal, professora Maria Camilo, hastearam as bandeiras do Brasil, Manhuaçu e Minas Gerais.

A estudante Camila Mendes Torres, da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, proferiu o juramento dos atletas. Símbolo máximo dos eventos que envolvem o esporte em geral, a tocha olímpica foi conduzida pelo estudante Adrian, da Escola Estadual Salime Nacif, acompanhado da estudante Emanuelle, da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho.

Ao final da solenidade, o Grupo de Capoeira Corpo e Ginga realizou uma bela apresentação. Quem também levantou o público presente foi a Companhia de Dança Suelen Cristina, que levou o melhor do funk nacional. Parte importante e emocionante da noite foi a apresentação do cadeirante Cristiano, juntamente com a dona da Companhia, Suelen Cristina, que realizaram linda peça de dança.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e Simonésia.

O evento prossegue até domingo (26) com a participação de 37 escolas, representando 18 municípios da região, competindo nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Outras 50 sedes de várias regiões do estado, sediarão os jogos, que irão reunir este ano cerca de 2 mil escolas e 36 mil estudantes-atletas.

JEMG

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Secretaria de Comunicação Social 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.