Portal Caparaó - Comunidade das Nascentes: segurança na colheita mobiliza PM e moradores
Agronégocios

Comunidade das Nascentes: segurança na colheita mobiliza PM e moradores

28/05/2019

MANHUAÇU (MG) - Segurança pública reforçada neste período de colheita do café motivou nova participação de policiais que integram a Patrulha Rural do 11º BPM em reunião da ASFACNA (Associação dos Agricultores Familiares do Córrego das Nascentes), nas imediações do km 40, da BR-262, distante cerca de quinze minutos da cidade.

Em total sintonia, moradores e polícia militar desenvolvem ações preventivas para minimizar riscos de crimes no local, especialmente aqueles relacionados a furtos e roubos às residências e de grãos de café – armazenados ou transportados, entre outros.

Com ativo trabalhos junto aos moradores, a associação comunitária tem como presidente a Chefe de Gabinete do Município, Sandra Cerqueira, e, em cada encontro, a entidade reúne expressiva presença das famílias que residem no local.

Nesta reunião, participaram os policiais militares Sargento Goes, Cabo Lindomar e Soldado Marins, integrantes da Patrulha Rural do 11º BPM.

Na oportunidade, eles reforçaram informações importantes como a importância do registro das ocorrências por parte dos moradores, procedimentos para evitar roubos de carga e a comunicação à PM sobre a presença de pessoas estranhas transitando pela comunidade.

Outro avanço para a segurança dos agricultores é o reforço do patrulhamento policial realizado pela Patrulha Rural nas comunidades, durante este período de safra.

No decorrer da reunião, moradores solicitaram auxílio da polícia quanto ao aumento da circulação de motos em alta velocidade nas estradas que permeiam a comunidade. Algumas delas também incomodam com o irritante e alto barulho proveniente dos escapamentos, conforme relatos dos mesmos.

A próxima reunião da associação está marcada para o próximo dia 13/06 e deverá contar com a presença de representantes da Energisa.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.