Portal Caparaó - História da saúde mental em rede será destaque em livro
Geral

História da saúde mental em rede será destaque em livro

06/06/2019 - Atualizado em 07/06/2019 08h50

MANHUMIRIM (MG) - Traçar uma linha do tempo e contemplar fatos importantes que deram destaque à saúde mental na Regional de Manhumirim. Esse movimento de resgate aconteceu na tarde desta terça-feira, (04/06) durante entrevista à apoiadora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde - COSEMS Regional Manhumirim e Ponte Nova, Natália Bastos Destro.

O resultado da entrevista irá colaborar para composição de uma edição de livro idealizado pelo Conselho. Na oportunidade foram relembrados fatos importantes a partir de 2012, e todas as conquistas até 2019.

“Atualmente a Regional de Manhumirim conta com 17 CAPS em 13 municípios. No entanto a realidade nem sempre foi essa. Rompemos paradigmas e conquistamos visibilidade em Minas e em todo Brasil”, explicou a Referência em Saúde Mental da GRS, Marcos Alexandre.

“A partir da análise da evolução da Saúde Mental nos últimos anos e das experiências desenvolvidas após 2012 na Regional de Manhumirim, procuramos compreender como o processo de saúde tem contribuído e quais os avanços visíveis nos municípios e relembrar todas as conquistas e saber que temos muito ainda para ser feito é o que fortalece o trabalho em Rede”, destacou Marcos.

O lançamento do livro está previsto para novembro de 2019. Além do avanço da “Rede”, várias outras conquistas em diversas áreas da saúde também serão destaque na edição.

Antônio Rodrigues Nogueira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.