Portal Caparaó - Com faca: Adolescente é apreendido após roubar celular no Alfa Sul
Segurança

Com faca: Adolescente é apreendido após roubar celular no Alfa Sul

08/06/2019

MANHUAÇU (MG) - Um adolescente envolvido em roubo de um telefone celular no bairro Alfa Sul foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada deste sábado, 08/06. O aparelho foi recuperado. Há indícios de que ele esteja envolvido na recente onda de roubos de celulares naquele trecho próximo a APAE, CEM, Senac e Câmara de Manhuaçu.

O adolescente de 17 anos, já conhecido no meio policial, estava com uma faca. Ele abordou a vítima com uma faca e roubou seu telefone celular. Em seguida, fugiu pela trilha que liga o bairro Alfa Sul até o antigo campo de aviação.

Equipe da PM fez o cerco no alto da trilha e visualizou o autor saindo da mata e correndo pelo campo de futebol. Ao ver as viaturas, ele retornou para o interior da mata abandonando o celular no meio do campo de futebol.

Após diligências, o jovem foi localizado em sua residência trajando blusa semelhante à do autor e foi reconhecido pela vítima.

MAIS OCORRÊNCIAS

O mesmo jovem figura em pelo menos duas ocorrências nos últimos dias. A área entre o acesso da BR-262 até o bairro Alfa Sul foi alvo de ocorrências de roubo de celulares ao longo dessa semana.

Vários postes tiveram lâmpadas quebradas propositalmente e isso ainda facilitou a ação dos bandidos no trecho da APAE até as proximidades do Corpo de Bombeiros e da Câmara Municipal e do Senac. Na sexta-feira, o CIDESI fez a substituição das lâmpadas quebradas.

Além da ocorrência deste sábado, o mesmo jovem de 17 anos foi apreendido numa outra ocorrência de celular roubado nessa região.

O aparelho foi recuperado na casa do rapaz na quarta-feira, dia 05. Havia sido roubado no dia 30/05.

No dia 03, durante levantamentos de outro roubo, a PM esteve na casa do adolescente no bairro São Jorge. Com autorização dos pais, foi feita busca no quarto dele e localizado um pote com várias sacolinhas de chup-chup e uma das embalagens com cocaína.

O rapaz conseguiu escapar quando percebeu a chegada da viatura. Os pais relataram aos policiais que já não têm controle sobre ele.

No ano passado, o jovem foi apreendido pelo ato infracional de tráfico de drogas, no Bairro Vila Deolinda com outros infratores.

Os materiais localizados foram apreendidos e entregues na Delegacia.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.