Portal Caparaó - Unifacig e Receita Federal inauguram primeiro NAF da região
Economia

Unifacig e Receita Federal inauguram primeiro NAF da região

08/08/2019 - Atualizado em 08/08/2019 16h23

MANHUAÇU (MG) - Um novo avanço para a Educação Fiscal foi consolidado esta semana em Manhuaçu com a implantação do primeiro NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da região, a partir de cooperação firmada entre o Centro Universitário UNIFACIG e a Receita Federal do Brasil.

O NAF de Manhuaçu foi instalado no Coffee Valley UNIFACIG, situado na Rua Professor Juventino Nunes, 108, no centro. O núcleo tem o propósito de oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor porte aquisitivo, em parceria com empresas contábeis da região.

A solenidade de inauguração foi realizada na noite desta segunda-feira, 05/08, com a participação do reitor do UNIFACIG, Msc. Thales Reis Hannas; Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil/ Delegado da DRF Governador Valadares, Wellington Oliveira Soares; Analista Fiscal da Receita Federal/ Delegada da Receita Federal em Manhuaçu, Vanusa Ferreira; Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do UNIFACIG e Vice-presidente de Relações Institucionais do CRC-MG, Professor Oscar Lopes da Silva; Delegado do CRC-MG/ Manhuaçu, Anderson Batista Moura; Presidente da ADESC, André Farrath; Chefe da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Manhuaçu, Jeferson Cerqueira Pessoa; Presidente da CDL Manhuaçu, Elias Temer, e da Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Shirley de Fátima Santiago, além de professores e alunos de contabilidade.

Em Manhuaçu, o NAF funcionará de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18h.

A Receita Federal disponibilizou acesso à plataforma com informações para aperfeiçoamento das atividades dos profissionais que atuarão no núcleo.

De acordo com o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil/ Delegado da DRF Governador Valadares, Wellington Oliveira Soares, o NAF de Manhuaçu é o primeiro inaugurado na região atendida pela DRF de Governador Valadares. Ele parabenizou o Centro Universitário UNIFACIG pela importante iniciativa social.

O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da instituição, Professor Oscar Lopes, destacou que com a instalação do NAF, ‘nossos discentes poderão acompanhar a área fiscal e contábil para pessoas físicas , entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI), auxiliando-os em diversos serviços.  Poderemos fazer parcerias com empresas de contabilidade da região para o crescimento de nossos alunos nas vivências de mercado, e, ao mesmo tempo, levar a estas empresas cooperação verdadeira, por meio do NAF’.

Ainda em seu pronunciamento, Professor Oscar agradeceu ao Reitor Thales Hannas, aos representantes da Receita Federal, Professor Fabrício e equipe de professores, bem como os alunos que realizaram os treinamentos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.