Portal Caparaó - Mais dois: Adolescente furtou cinco carros em Manhuaçu em três dias
Segurança

Mais dois: Adolescente furtou cinco carros em Manhuaçu em três dias

13/08/2019 - Atualizado em 13/08/2019 07h52

MANHUAÇU (MG) - Subiu para cinco o número de ocorrências de furtos de veículos em Manhuaçu com a participação de um adolescente de 17 anos. Além dos três carros de sábado e domingo, nesta segunda-feira, 12/08, foram mais dois carros.

Segundo ocorrência da Polícia Militar, por volta de 6:30, um morador acionou a PM informando o furto de seu veículo Fiat Uno, cor vermelha, placa GUX-9091/Manhuaçu (foto), na praça Antônio Brum, onde havia deixado estacionado na noite anterior.

Os militares identificaram em câmeras de monitoramento um rapaz de 18 anos, contumaz em furtos, acompanhado do adolescente de 17 anos. A partir daí, os policiais localizaram os suspeitos.

O adolescente contou que estava com uma chave de outro veículo, conseguiu abrir o Uno e saiu dirigindo até o bairro Matinha. Lá, o colega de 18 anos alega que passou o carro para um ex-presidiário, de 24 anos, que pegou o carro e não disse para onde iria.

Os envolvidos foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado inquérito.

Mais tarde, por volta de 13 horas, um morador de 66 anos acionou a Polícia Militar por causa do furto de seu Fiat Uno Mille Fire, cor prata, placa HAB-2040/Manhuaçu/MG.

O proprietário contou que deixou o carro no domingo, na rua Juventino Nunes, depois que apresentou um problema mecânico. Nesta segunda, quando voltou, o veículo não estava no local.

Os militares iniciaram rastreamento. No final da tarde, por volta de 17:30, o carro foi encontrado estacionado perto de um supermercado, próximo ao estádio Juscelino Kubistcheck.

Com base em câmeras de monitoramento, a PM visualizou o rapaz de 17 anos estacionando o carro no local.

O jovem foi encontrado novamente pela PM e confessou que utilizou uma chave micha para abrir a porta do lado do motorista e ligar o veículo. O menor infrator já havia sido conduzido nesta segunda até a Delegacia de Polícia também por ter furtado outro veículo.

Na nova ocorrência, a Polícia Civil fez o Auto de Apreensão de Flagrante de Ato Infracional (AAFAI).

Não leu sobre os outros três carros? Clique aqui

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.