Portal Caparaó - Autor de feminicídio em Matipó é condenado a 24 anos de prisão
Segurança

Autor de feminicídio em Matipó é condenado a 24 anos de prisão

14/08/2019

MATIPÓ (MG) - José Marcelo Martins - Marcelo "Coragem" – 43 anos, foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, em fevereiro de 2017, em Matipó.

O Tribunal do Júri julgou o caso de feminicídio nesta semana. O Delegado responsável pelo caso, Dr. Felipe Ornelas, ressalta que "é importante que a população tenha ciência que a Justiça tem sido realizada na Comarca, com apuração dos crimes, condenações e  cumprimento das penas".

À época dos fatos, a Polícia Civil de Matipó apurou que Marcelo Coragem esfaqueou a ex-companheira com golpes de facas no pescoço e abdômen. O homem ficou foragido por nove meses. Nesse intervalo cometeu duplo homicídio contra pai e filho, também apurado pela Polícia Civil e que ainda haverá julgamento.

No dia 15 de novembro de 2017, Marcelo foi capturado após intenso rastreamento e campanas realizadas por investigadores de Matipó, Abre Campo e Manhuaçu.

Na quinta-feira, 08/08, o Tribunal do Juri reconheceu que Marcelo Coragem matou a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

O investigador Eder Marçal esclarece que "a PCMG trabalha incessantemente para apurar homicídios dando resposta para sociedade, para que justiça seja feita".

Com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.